A Agrogarante entregou donativos a várias Instituições de Solidariedade Social que têm tido “um papel fundamental” na resposta a situações verdadeiramente dramáticas, “para que a época de Natal fosse mais reconfortante, animadora e, para que as famílias pudessem olhar para o futuro com esperança”, informa a Agrogarante em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

As instituições contempladas foram o Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal que presta serviços de estimulação cognitiva e terapia ocupacional ao domicílio para pessoas com a doença de Alzheimer e o Lar de Santo António da Cidade de Santarém que tem como missão acolher crianças e jovens do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, que careçam de enquadramento residencial para lhes garantir a socialização inerente à fase de desenvolvimento e a construção de um projecto de vida adequado.

Apesar da situação pandémica não ter permitido a entrega dos donativos presencialmente, para protecção da sociedade, das instituições e desta forma respeitar a distância de segurança, a Agrogarante fez questão de manter estes em Vila Real, cidade na qual a sociedade possui uma Agência e desenvolveu já uma relação próxima com a comunidade.

PUBLICIDADE

Segundo a Agrogarante, “o ano transacto foi particularmente difícil para muitas instituições de solidariedade social cuja actividade está muito dependente de apoios financeiros. A pandemia provocada pela Covid-19 atingiu estas instituições a vários níveis, sendo premente uma intervenção directa por forma a permitir a manutenção da sua actividade de apoio aos mais carenciados e possibilidade de resposta ao número cada vez mais elevado de pedidos de ajuda”.

Na mesma nota, a “Agrogarante deseja que neste ano se possa olhar para o futuro com optimismo e esperança e que, todos juntos, possamos contribuir para recuperar tudo o que perdemos e necessitamos para fazer os outros felizes porque só dessa forma poderemos nós também ser felizes!”, conclui.

Foto de arquivo

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…