A Agroglobal, descrita pelos seus promotores como “o maior evento profissional agrícola do país”, vai este ano decorrer ‘online’, em www.agroglobal.pt, plataforma onde os expositores vão comunicar “as suas mais recentes soluções e os seus projectos inovadores”.

O certame, que vai na sua sétima edição, decorrendo de dois em dois anos numa vasta área agrícola na freguesia de Valada, no concelho do Cartaxo, esperava reunir 475 empresas ligadas ao sector agro-florestal, considerando os promotores do evento que se vivem “tempos demasiado importantes para deixar passar ‘em claro’” um acontecimento que se tem vindo a constituir como “uma referência da agricultura portuguesa”.

De 09 a 11 de Setembro, será disponibilizado, em ‘live streaming’, um ciclo de conferências sobre temas como agricultura de precisão, desafios da floresta de produção e a Política Agrícola Comum pós-2020, novas culturas e agricultura biológica, o futuro da agricultura, alimentação e território, estratégias “Green Deal” ou “Farm to Fork”.

As sessões vão decorrer num auditório instalado no recinto da feira “para ‘transportar’ virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal”. Irão decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.

Leia também...

Governo inicia pagamento compensatório aos trabalhadores da Central do Pego

 O Fundo Ambiental já procedeu ao primeiro pagamento da compensação remuneratória aos 25 trabalhadores da Central Termoeléctrica do Pego que se candidataram ao Mecanismo…

Burguesita inaugurada em Santarém

A Burguesita foi inaugurada oficialmente na segunda-feira, 9 de Setembro, na Rua do Arco de Manços, em Santarém. O novo espaço comercial do grupo…

ViniPortugal destaca resiliência do sector dos vinhos e excelente performance no mercado externo

Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal” decorreu em Santarém.

Vinhos do Tejo superaram todas as expectativas e crescem 28% em 2020

Certificação atingiu os 30 milhões de litros, valor nas previsões para 2023. Os Vinhos do Tejo ultrapassaram todas as expectativas de crescimento, não obstante…