A Agroglobal, descrita pelos seus promotores como “o maior evento profissional agrícola do país”, vai este ano decorrer ‘online’, em www.agroglobal.pt, plataforma onde os expositores vão comunicar “as suas mais recentes soluções e os seus projectos inovadores”.

O certame, que vai na sua sétima edição, decorrendo de dois em dois anos numa vasta área agrícola na freguesia de Valada, no concelho do Cartaxo, esperava reunir 475 empresas ligadas ao sector agro-florestal, considerando os promotores do evento que se vivem “tempos demasiado importantes para deixar passar ‘em claro’” um acontecimento que se tem vindo a constituir como “uma referência da agricultura portuguesa”.

De 09 a 11 de Setembro, será disponibilizado, em ‘live streaming’, um ciclo de conferências sobre temas como agricultura de precisão, desafios da floresta de produção e a Política Agrícola Comum pós-2020, novas culturas e agricultura biológica, o futuro da agricultura, alimentação e território, estratégias “Green Deal” ou “Farm to Fork”.

PUBLICIDADE

As sessões vão decorrer num auditório instalado no recinto da feira “para ‘transportar’ virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal”. Irão decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de V.N. da Barquinha demarca-se de projecto polémico para o Castelo de Almourol

O arquitecto Tomás Reis apresentou à Câmara de Vila Nova da Barquinha…

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…