A tradicional entrega dos diplomas do Quadro de Excelência e do Quadro de Valor do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira (AESB), teve lugar esta quarta-feira, 28 de Setembro, com início da cerimónia pelas 16 horas, no pátio interior da Escola Secundária Sá da Bandeira. Uma distinção que premiou a dedicação de 391 alunos, ao longo do ano lectivo de 2021-2022.

Ricardo Gonçalves e João Leite, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), marcaram presença neste momento solene, a convite de Adélia Esteves, Directora do AESB. O Presidente da CMS congratulou a dedicação dos alunos que atingiram o nível de excelência, sem esquecer os professores, os pais e os encarregados de educação pelo empenho na formação académica dos estudantes.

Na abertura da cerimónia, João Leite afirmou que “neste momento é importante o Executivo Municipal enaltecer e agradecer aos nossos queridos professores, são pilar fundamental das nossas vidas, são eles os principais responsáveis por hoje estarmos a homenagear centenas de alunos, um agradecimento também aos pais, mas sobretudo a estes jovens, que serão os responsáveis pelo nosso futuro, o vosso empenho e dedicação enche-nos de orgulho e de esperança relativamente ao nosso futuro colectivo”.

Ricardo Gonçalves aproveitou o momento para informar que a 4 de Outubro vai ter lugar a habitual sessão de abertura do ano letivo, com a recepção aos 400 professores das escolas do Concelho, no Convento de São Francisco. O Presidente adiantou ainda que, o Município de Santarém entrega os seus diplomas do Quadro de Honra e Excelência, aos alunos de todas as escolas do Concelho, incluindo as profissionais, numa cerimónia que se realiza a 14 de Outubro no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).

Adélia Esteves felicitou os alunos “cujo percurso académico e de vida é para nós, Escola, motivo de orgulho e um importante estímulo para prosseguirmos a tarefa árdua, mais fascinante, de instruirmos e educarmos”.

De referir que, o Quando de Excelência do AESB integrou 388 alunos (87 do 2º ciclo, 187 do 3º ciclo e 147 do ensino secundário). Uma distinção destinada aos alunos do ensino básico que obtiveram uma média de cinco valores e comportamento de “Muito Bom”. No que respeita aos alunos do ensino secundário, os diplomas são destinados aos alunos que obtiveram uma média igual ou superior a 18 valores. O Quadro de Valor integrou três alunos do ensino secundário.

Leia também...

Ourém termina 2021 com menor dívida a terceiros em quase duas décadas

O Município de Ourém terminou 2021 com a menor dívida a terceiros…

Dia da Ascensão celebrado em São Vicente do Paúl

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de…

Rui Leitão eleito para o Conselho Executivo da Federação Internacional de Teqball

A FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, com sede na Hungria, realizou…

Santarém associa-se à campanha de prevenção “Há saltos que podem mudar a tua vida!” da SPPCV

O Município de Santarém associou-se à campanha de prevenção de lesões, durante…