Agrupamento Ginestal Machado finaliza projecto na Roménia no âmbito do Erasmus+

O Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado de Santarém, finalizou neste ano lectivo, o projecto a nível internacional, intitulado “IDEAS” (I Deserve As a Student: Building New Educational Environments in a Sustainable World) no âmbito do Programa Erasmus + (KA2 – Cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas). No decurso deste ano lectivo decorreram os três encontros internacionais previstos no projecto, com a ida a Vilnius na Lituânia, Málaga em Espanha e na semana de 06 a 12 de Maio, a Bucareste na Roménia, para apresentação dos trabalhos realizados por cada escola parceira.

As alunas Beatriz Quito, Mafalda Ferreira e Sofia Franco, acompanhadas pelos professores Margarida Dias, Natália Santos e Manuel Lourenço, director do Agrupamento, estiveram presentes em Bucareste com a finalidade de representar a equipa Erasmus + do Agrupamento Dr. Ginestal Machado e, apresentar a conclusão dos trabalhos.

“O debate de ideias promovido no final de cada apresentação foi rico e produtivo, tendo os alunos partilhado conhecimentos e saberes adquiridos ao longo da elaboração deste projecto”, avança nota deste agrupamento, que acrescenta que “a conclusão deste grande projecto contou com todos os parceiros tendo-se realizado uma feira na escola da Roménia, aberta a toda a comunidade escolar, pais e encarregados de educação, para comercialização do produto criado por cada escola parceira”, conclui.

O projeto IDEAS envolveu ainda uma forte componente cultural, pois valorizou o respeito pelas diferentes culturas e o diálogo intercultural.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS