A empresa Águas de Santarém adquiriu um videoscópio, equipamento de videoscopia destinado à inspeção vídeo de redes de saneamento.

Segundo um comunicado da empresa, este equipamento, com capacidade de gravação de filmagem no interior de tubagens de saneamento, permite aferir dos motivos que levam à ocorrência de diversas patologias no âmbito da exploração de redes de saneamento (coletores, emissários, caixas de visita, ramais, etc.), nomeadamente obstruções, estados dos materiais, entre outras.

O videoscópio assegura uma maior autonomia e eficiência no diagnóstico dos sistemas de saneamento, permitindo solucionar problemas em situações de maior simplicidade e menor extensão, como sejam a inspeção de um ramal de esgotos, de um troço de coletor ou de uma caixa de visita.

Para além da automatização do serviço no que se refere ao diagnóstico de patologias neste tipo de sistemas, este equipamento poderá ser, também, utilizado como apoio ao serviço cadastral das redes de saneamento.

Leia também...

Governo alarga prazo para agricultores de Mação e Vila de Rei acederem a apoios

O Governo anunciou a prorrogação, até 15 de Outubro, do prazo para os agricultores de Mação e de Vila de Rei se candidatarem aos…

Lojistas em Fátima esperam que visita relâmpago do Papa anime comércio

A visita relâmpago do Papa Francisco ao Santuário de Fátima no dia 05 de Agosto, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), faz…

Nova rotulagem do arroz defende agricultores, industriais e consumidores

As novas regras de comercialização de arroz e trinca de arroz, com rotulagem concordante com a qualidade do produto, vão defender os agricultores, industriais…

Multinacional farmacêutica já adquiriu lote em Rio Maior

A multinacional farmacêutica GENERIS assinou na quinta-feira, 24 de Janeiro, a escritura de aquisição do Lote 77 do Parque de Negócios de Rio Maior,…