A empresa Águas de Santarém adquiriu um videoscópio, equipamento de videoscopia destinado à inspeção vídeo de redes de saneamento.

Segundo um comunicado da empresa, este equipamento, com capacidade de gravação de filmagem no interior de tubagens de saneamento, permite aferir dos motivos que levam à ocorrência de diversas patologias no âmbito da exploração de redes de saneamento (coletores, emissários, caixas de visita, ramais, etc.), nomeadamente obstruções, estados dos materiais, entre outras.

O videoscópio assegura uma maior autonomia e eficiência no diagnóstico dos sistemas de saneamento, permitindo solucionar problemas em situações de maior simplicidade e menor extensão, como sejam a inspeção de um ramal de esgotos, de um troço de coletor ou de uma caixa de visita.

Para além da automatização do serviço no que se refere ao diagnóstico de patologias neste tipo de sistemas, este equipamento poderá ser, também, utilizado como apoio ao serviço cadastral das redes de saneamento.

Leia também...

Trabalhadores da Sumol+Compal convocam greve para dia 12

Os trabalhadores da Sumol+Compal anunciaram a realização de uma greve no próximo dia 12, alegando “intransigência” da administração perante reivindicações como reformulação da tabela…

Lojas de Torres Novas com mais de 400 metros quadrados autorizadas a abrir com regras

O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira,…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de Santarém, vai ser distinguida, no próximo dia 9 de Fevereiro, com o…

Caima investe 40 ME para garantir neutralidade carbónica

Empresa vai abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção.