A empresa Águas de Santarém adquiriu um videoscópio, equipamento de videoscopia destinado à inspeção vídeo de redes de saneamento.

Segundo um comunicado da empresa, este equipamento, com capacidade de gravação de filmagem no interior de tubagens de saneamento, permite aferir dos motivos que levam à ocorrência de diversas patologias no âmbito da exploração de redes de saneamento (coletores, emissários, caixas de visita, ramais, etc.), nomeadamente obstruções, estados dos materiais, entre outras.

O videoscópio assegura uma maior autonomia e eficiência no diagnóstico dos sistemas de saneamento, permitindo solucionar problemas em situações de maior simplicidade e menor extensão, como sejam a inspeção de um ramal de esgotos, de um troço de coletor ou de uma caixa de visita.

Para além da automatização do serviço no que se refere ao diagnóstico de patologias neste tipo de sistemas, este equipamento poderá ser, também, utilizado como apoio ao serviço cadastral das redes de saneamento.

Leia também...

Projecto com insectos vai dar origem a investimento de 15ME no distrito de Santarém

Um projecto desenvolvido nos últimos três anos com insectos, para produção de adubos a partir de subprodutos vegetais e de farinha para alimentação animal,…

Volume de facturação de novas empresas associadas da NERSANT é de 190 milhões de euros

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reforçou a sua estrutura associativa, no 1.º semestre de 2018, com 108 novas empresas. As…

José Santos toma posse como presidente da ERT Alentejo e Ribatejo

José Manuel Santos assumiu, na passada quarta-feira, dia 19, o cargo de presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo. A…

Câmara de Rio Maior celebra protocolo para desenvolver microempresas e auto-emprego

A Câmara Municipal de Rio Maior, assinou um Protocolo de Cooperação como banco Millennium/BCP, no sentido de promover o desenvolvimento de projectos de criação…