Foto ilustrativa

A Águas de Santarém (AS), empresa lançou esta quinta-feira, 23 de Maio, uma alerta para uma alegada fraude levada a cabo por falsos funcionários da empresa.

Num comunicado enviado às redacções, a AS diz ter sido “alertada para o facto de andarem pessoas em Advagar a fazerem-se passar por funcionários da Águas de Santarém, solicitando documentos como facturas, cartão de cidadão e outros com o pretexto que vão mudar o contador”.

Na mesma nota, a empresa gestora de fornecimento e gestão de saneamento no concelho de Santarém esclarece que “não tem funcionários na rua com este tipo de abordagem” e sinaliza que a situação “já é do conhecimento da Junta de Freguesia e das autoridades competentes”.

“Os funcionários da Águas de Santarém estão identificados com farda própria e não solicitam qualquer documentação, abordando as pessoas apenas para fazer a leitura dos contadores ou qualquer outro serviço relacionado com os mesmos”, explica a AS.

A Águas de Santarém apela ainda à “máxima atenção a todas as pessoas que forem alvo deste tipo de contactos, devendo comunicar as situações às autoridades competentes”.

Apesar de ter conhecimento desta situação, a entidade gestora alerta para o facto de desta poder acontecer noutros locais.

Leia também...

Valada acolheu Dia Internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as actividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude nos dias 9 e 10…

Ordem dos Advogados alerta para riscos após caso positivo no Tribunal de Abrantes

A Ordem dos Advogados (OA) anunciou ter tido conhecimento que um funcionário do Ministério Público do Tribunal de Abrantes testou positivo para covid-19, sem…

Incêndio em cabine eléctrica corta trânsito na EN 118

Um incêndio numa cabine eléctrica de média tensão obrigou ao corte da Estrada Nacional 118 na manhã desta terça-feira, 19 de Novembro, a Chamusca.…

Celebrar a Revolução de Abril com a “Grândola” à janela e muita cultura ‘online’

Hoje celebra-se a Revolução de Abril de 1974 sem acções de rua e sem actividades culturais em sala, por causa da covid-19, mas há…