Foto ilustrativa

A Águas de Santarém (AS), empresa lançou esta quinta-feira, 23 de Maio, uma alerta para uma alegada fraude levada a cabo por falsos funcionários da empresa.

Num comunicado enviado às redacções, a AS diz ter sido “alertada para o facto de andarem pessoas em Advagar a fazerem-se passar por funcionários da Águas de Santarém, solicitando documentos como facturas, cartão de cidadão e outros com o pretexto que vão mudar o contador”.

Na mesma nota, a empresa gestora de fornecimento e gestão de saneamento no concelho de Santarém esclarece que “não tem funcionários na rua com este tipo de abordagem” e sinaliza que a situação “já é do conhecimento da Junta de Freguesia e das autoridades competentes”.

“Os funcionários da Águas de Santarém estão identificados com farda própria e não solicitam qualquer documentação, abordando as pessoas apenas para fazer a leitura dos contadores ou qualquer outro serviço relacionado com os mesmos”, explica a AS.

A Águas de Santarém apela ainda à “máxima atenção a todas as pessoas que forem alvo deste tipo de contactos, devendo comunicar as situações às autoridades competentes”.

Apesar de ter conhecimento desta situação, a entidade gestora alerta para o facto de desta poder acontecer noutros locais.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo inicia programa de Hospitalização Domiciliária

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou hoje um programa de Hospitalização Domiciliária na sua área de abrangência, com cuidados de saúde “mais…

Colisão entre motociclo e dois veículos ligeiros provoca um ferido grave

Uma pessoa sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre um motociclo e dois veículos ligeiros na manhã desta sexta-feira, 5 de Junho,…

Temperaturas perto dos 40 graus até ao próximo sábado na região de Santarém

O tempo quente está de regresso ao continente, prevendo-se uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar…

Homem de 39 anos detido por posse ilegal de armas de fogo

Um homem de 39 anos de idade foi detido na quarta-feira, 15 de Janeiro, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de…