A Revista Exame divulgou as 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2023, cuja iniciativa premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores práticas ao nível da gestão do capital humano e apresentam o melhor clima organizacional. Tal como em anos anteriores, para figurar nesta importante lista, as empresas distinguidas tiveram de atingir um nível mínimo de satisfação e obter uma classificação de facto relevante, aferida por um júri independente.

O Fórum Futuro do Trabalho, iniciativa da EXAME em parceria com o ManpowerGroup Portugal e com o apoio da AESE Business School, realizou-se, ontem, dia 26 de Outubro, no auditório da AESE Business School, em Lisboa, para discutir, entre outros temas, os novos desafios da liderança e o papel da inteligência artificial no futuro do trabalho, a par da divulgação e entrega de prémios, no final da cerimónia, às empresas distinguidas.

À semelhança do que aconteceu em 2021, a Águas de Santarém, empresa gestora de serviço público, volta a ser considerada uma das 50 melhores de entre muitas empresas concorrentes.

Segundo a empresa, a “conquista deste galardão, pela segunda vez, para além da enorme alegria, imprime à Águas de Santarém uma responsabilidade contínua e acrescida de responder aos desafios do mercado, dos nossos clientes, e, em particular, da nossa equipa, elemento basilar do sucesso granjeado pela empresa ao longo dos seus 15 anos de existência, a que se somam os 63 anos de Serviços Municipalizados de Santarém, o que perfaz 78 anos de serviço público, de experiência, competência, dedicação e entrega das nossas pessoas – o nosso bem maior. É, pois, muito gratificante a presença da empresa neste ranking, promovido há mais de duas décadas e que coloca o holofote nas empresas nacionais e no que estas fazem de melhor em termos de atração e retenção de talento.”

A AS tem vindo a implementar importantes mudanças com vista a tornar a sua atividade mais sustentável, e com maior benefício económico e ambiental. Exemplo disso, é a certificação no Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Corporativa alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dos 17 ODS que constituem a Agenda 2030, a AS subscreveu oito na gestão da empresa, tratando-se da primeira a obter, em junho de 2022, tal distinção, em solo nacional.

A par da aposta na sustentabilidade, o Conselho de Administração da Águas de Santarém elegeu, neste mandato, apostar e dar prioridade ao seu capital humano, cujo fruto se traduziu na certificação, em setembro de 2021, pela NP 4552:2016 – Sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, tendo sido a primeira empresa do sector das águas e saneamento a ter obtido tão importante certificação. Continuaremos coerentes e ambiciosos com a nossa missão de ajudar a melhorar a vida das nossas pessoas.

Leia também...

Triunfos Marialvas no Montijo

Montijo viveu na noite da passada sexta- feira uma grandiosa noite de toureio equestre, apreciada por uma grande moldura humana e envolta num ambiente…

“A escrita é a minha vida”

 “Vírus, Perdigotos e Ajuntamentos” é o título do livro que Rui Duarte Coelho apresentou hoje, 15 de Outubro, no Convento de São Francisco, em…

Duas novas captações de água e reabilitação de estação elevatória para melhorar abastecimento em Vaqueiros e Santarém

Empresa Municipal Águas de Santarém adjudica a execução de dois furos de captação de água A Águas de Santarém, numa medida preventiva e de…

Tribunal determina acareação de Moita Flores, ex-vereador e antigo mesário da Misericórdia de Santarém

O Tribunal de Santarém determinou hoje a acareação entre Moita Flores e Ramiro Matos, ex-presidente e ex-vereador da Câmara de Santarém, e Joaquim Correia…