A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita, que ficará situada em terreno localizado junto da Estrada de Alfange, em Santarém.

Esta obra, que conta com um investimento no valor de 178.513,90 €, vai permitir, segundo a AS, “solucionar o problema dos esgotos da zona do Centro Histórico de Santarém, correspondente à zona da Rua Braamcamp Freire e Av. 5 de Outubro e áreas envolventes”.

“Com esta intervenção, os esgotos passarão a ser recolhidos com infraestruturas apropriadas e encaminhados para a ETAR de Santarém, onde serão devidamente tratados e a água devolvida ao meio ambiente”, informa a AS em nota enviada à comunicação social.

A empreitada inclui, também, a remodelação do sistema de colectores que afluirão à nova Estação Elevatória de Águas Residuais Domésticas (EEAR) e a construção da conduta elevatória que conduzirá as águas residuais à rede de saneamento existente.

O arranque desta obra teve início no passado dia 04 de Fevereiro, a qual tem um prazo de execução de 150 dias.

“A Águas de Santarém congratula-se com o início desta empreitada que constitui um sólido contributo para uma gestão eficiente e ambientalmente sustentável das águas residuais, servindo diretamente uma população estimada de cerca de 800 habitantes da cidade de Santarém, mas com impacto positivo em todo o concelho,” conclui a AS na mesma nota.

Leia também...

Salvaterra de Magos promove Jornadas da Saúde, do Social e da Educação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos promove, de 02 a 05 de Dezembro, as Jornadas da Saúde, do Social e da Educação. Em…

ACHAR – Zona de Intervenção Florestal – Estuário do Tejo – Plano de Gestão Florestal

Três jovens de Santarém dão as mãos em nome de uma maior participação nas eleições autárquicas

Três jovens de Santarém decidiram ‘descodificar’ a linguagem dos candidatos à presidência da capital de distrito.

Galardão “bandeira verde” atribuído a 108 municípios amigos das famílias

A distinção “bandeira verde” foi este ano atribuída a 108 municípios, mais 13 do que no ano anterior, por desenvolverem políticas amigas das famílias,…