A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo está a investir perto de 310 mil euros na substituição de condutas e ramais nas redes de abastecimento de água de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim e Ulme, concelho da Chamusca.

“Os trabalhos em curso visam reduzir as perdas de água, eliminando condutas em fibrocimento que estavam no fim do seu período útil de vida”, afirma a empresa em comunicado.

A empreitada, com financiamento comunitário, inclui a substituição de 2.500 metros de condutas em Santo Estêvão, de 1.000 metros em Ulme e de 750 metros no bairro da AMCOFA (Associação Moradores Camponeses e Operários de Fazendas de Almeirim).

“Neste momento, e apesar das melhorias verificadas, ainda se perde 30% da água produzida e tratada, com custos ambientais e financeiros que urge reduzir”, afirma a nota, citando o presidente da empresa e da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira.

Leia também...

Centro logístico da Mercadona em Almeirim de “enorme importância” para a região

O presidente da Câmara de Almeirim considerou de “enorme importância” para a região a instalação no concelho do centro logístico da Mercadona para abastecer…

Em dia de Entrada Livre Feira Nacional de Agricultura recebe milhares de visitantes

Em dia de entrada livre e com uma afluência assinalável na 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, evento que decorre…

AQUANENA adquire varredoura eléctrica para limpeza urbana

A AQUANENA adquiriu, e colocou já ao serviço, uma varredora 100 por cento eléctrica, que combina um sistema de varredura e de aspersão de…

Salvaterra de Magos vai começar a produzir energia através de uma central fotovoltaica em 2020

A central solar terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente. Estará a funcionar em 2020. A Efacec foi…