A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo está a investir perto de 310 mil euros na substituição de condutas e ramais nas redes de abastecimento de água de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim e Ulme, concelho da Chamusca.

“Os trabalhos em curso visam reduzir as perdas de água, eliminando condutas em fibrocimento que estavam no fim do seu período útil de vida”, afirma a empresa em comunicado.

A empreitada, com financiamento comunitário, inclui a substituição de 2.500 metros de condutas em Santo Estêvão, de 1.000 metros em Ulme e de 750 metros no bairro da AMCOFA (Associação Moradores Camponeses e Operários de Fazendas de Almeirim).

“Neste momento, e apesar das melhorias verificadas, ainda se perde 30% da água produzida e tratada, com custos ambientais e financeiros que urge reduzir”, afirma a nota, citando o presidente da empresa e da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira.

Leia também...

“Vendas foram balão de oxigénio para as empresas em termos económicos, mas também em termos anímicos”

HELENA FIDALGO, PRESIDENTE DA MOVALMEIRIM As tradicionais campanhas natalícias ganharam, este ano, maior relevância face a anos anteriores. A promoção e dinamização do comércio…

Restaurante de ‘fast-food’ oferece refeições aos profissionais de saúde

A cadeia de restaurantes McDonald’s está desde quinta-feira, 19 de Março, a oferecer refeições aos profissionais de saúde que se dirijam ao McDrive, depois…

Criação de novas empresas no distrito de Santarém em queda acentuada

O distrito de Santarém viu serem criadas 79 empresas no passado mês de Março, segundo os dados da NERSANT. Menos 30 novas empresas que…

O Renascimento da Quinta do Sampayo

O dia 23 de Maio de 2024 ficará eternizado na região do Tejo como o dia que marca o renascimento da Quinta do Sampayo,…