A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo está a investir perto de 310 mil euros na substituição de condutas e ramais nas redes de abastecimento de água de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim e Ulme, concelho da Chamusca.

“Os trabalhos em curso visam reduzir as perdas de água, eliminando condutas em fibrocimento que estavam no fim do seu período útil de vida”, afirma a empresa em comunicado.

A empreitada, com financiamento comunitário, inclui a substituição de 2.500 metros de condutas em Santo Estêvão, de 1.000 metros em Ulme e de 750 metros no bairro da AMCOFA (Associação Moradores Camponeses e Operários de Fazendas de Almeirim).

“Neste momento, e apesar das melhorias verificadas, ainda se perde 30% da água produzida e tratada, com custos ambientais e financeiros que urge reduzir”, afirma a nota, citando o presidente da empresa e da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira.

Leia também...

Greve dos trabalhadores dos CTT de Santarém com 100% de adesão

A adesão ao primeiro dia de greve dos trabalhadores dos CTT de Santarém por mais meios humanos e contra a falta de condições das…

Criação de emprego em Abrantes, Constância e Sardoal com apoio de 750 mil euros

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber candidaturas ao Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo +…

Câmara de V.N. da Barquinha demarca-se de projecto polémico para o Castelo de Almourol

O arquitecto Tomás Reis apresentou à Câmara de Vila Nova da Barquinha um projecto de intervenção na envolvente do Castelo de Almourol, que visa…

Tejo elegeu “Os Melhores” no Vinho e na Gastronomia

A ‘Gala Tejo’ foi celebrada a rigor este sábado, dia 18 de Maio, no Hotel dos Templários, no coração da cidade de Tomar e…