A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo aprovou tarifas de apoio especial às famílias que tiveram perdas comprovadas de pelo menos 20% do rendimento, às empresas forçadas a encerrar e às instituições sociais, devido ao impacto da pandemia da covid-19.

A exemplo do que ocorreu no ano de 2020, a empresa que gere os sistemas de saneamento e de abastecimento de águas dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas anunciou novos apoios, a vigorar por um período de seis meses, disponibilizando até 500 mil euros para essas medidas, lê-se em comunicado.

O presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo (AR), Francisco Oliveira, disse à Lusa que os pedidos de acesso ao apoio especial decorrem até 30 de Junho, sendo válidos por um período de seis meses a partir do momento da aprovação.

PUBLICIDADE

O comunicado emitido pela empresa refere que as famílias cujo rendimento “tenha sofrido uma redução acentuada” (igual ou superior a 20%) e que se encontrem em situação de vulnerabilidade beneficiarão do regime do tarifário social já existente, ou seja, da isenção de 100% das tarifas fixas de água e saneamento para consumos mensais até 15 metros cúbicos ou de 50% no caso de consumos mensais superiores.

As empresas que, por imposição legal, se viram obrigadas a encerrar ou a reduzir significativamente a sua actividade beneficiarão de uma isenção de 100% das tarifas fixas de água e saneamento.

A medida abrange ainda as instituições e associações de beneficência, culturais e desportivas, sem fins lucrativos, e outras de interesse público, segundo a mesma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…