O Águias de Alpiarça apresentou o seu plantel para a época 2021/2022, na passada sexta-feira, 20 de Agosto, na sede social do clube. A sessão realizada no salão nobre contou com a presença de sócios e simpatizantes do clube, assim como todo o plantel, equipa técnica e direcção do clube.

Estes últimos que deixaram palavras de incentivo a todos aqueles que quiseram vestir a camisola, não a troco de dinheiro, mas sim da paixão e história de um clube que celebra 100 anos de história em 2022 e conta com a pratica de 19 modalidades, a sua maioria dedicadas à formação de jovens atletas.

Luísa Gargalo, presidente do Águias de Alpiarça, lembrou aos presentes que a época transacta foi o ano zero da modalidade futebol no clube. Uma modalidade que foi suspensa durante mais de uma década e veio novamente para o seio da associação através da vontade de um grupo de jovens da terra.

Jorge Peralta, que foi apresentado como treinador da equipa, definiu claramente os objectivos da próxima época. O técnico quer a equipa a disputar a fase final do apuramento de campeão e nessa fase atingir o objectivo final, levar o Águias de Alpiarça como campeão à primeira divisão distrital. Já na Taça do Ribatejo, o técnico quer primeiro passar a fase de grupos e chegar o mais longe possível na competição.

O plantel para a próxima temporada conta com alguns jogadores da epoca passada mas também com vários jogadores oriundos de clubes como o Moçarriense, Amiense ou Benfica do Ribatejo.

O Águias vai apresentar-se para época 2021/2022 com os guarda-redes João Santos e Rafael Lopes (ex-Benfica). Os defesas André Luís (ex-Valcavalense), Jorge Sampaio, Gonçalo Fininho (ex-Alcanenense), Gonçalo Cruz (ex-U.Almeirim), Gonçalo Arraiolos, Gonçalo Guerra (ex-Glória do Ribatejo), Francisco Corte-Real (ex-Moçarriense), Guilherme Carvalho (ex-Benfica do Ribatejo), Rodrigo Catojo, Miguel Henriques (ex-Benfica do Ribatejo) e Diogo Ferreirinha (ex-Benfica do Ribatejo) . Os médios Duarte Leite, Dudu (ex-Benfica do Ribatejo), João Corte-Real (ex-Moçarriense), Tiago Silva, João Atela, Francisco Atela (ex-Moçarriense) e Vítor Bernardo (ex-Fazendense). Como avançados terá Sérgio Mendes, Eduardo Rodrigues, Tiago Pereira, João Formiga, Bernardo Rama (ex-Amiense), Fábio Matias (ex-Moçarriense) e José Pelarigo (ex-Moçarriense).

A equipa técnica é composta por Jorge Peralta (treinador principal), Filipe Ferreira (treinador-adjunto) e Pedro Lourenço (treinador de guarda-redes). Luís Cunha é o director desportivo e tem como presidente da secção, João Gomes, e como o vice-presidente, André Lopes.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém cresce em número de atletas

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) registou 8062 inscrições na época de 2022-2023, o que representa um aumento de 4,8 por cento, face…

Primeira Liga 2022-2023 pode ter desfecho histórico neste fim de semana

Este ano, o desenlace da Primeira Liga portuguesa pode ser bastante marcante! Para além do Benfica poder garantir o título de campeão nesta 33ª…

Apresentação de Tiago como Patrono do Tejo Cup adiada

A Associação de Futebol(AF) de Santarém adiou a apresentação do torneio Tejo Cup, que estava agendada para as 18h30, desta quarta-feira, 11 de Março,…

Vitória Clube de Santarém vence dérbi de futsal do concelho diante do CAS Vicentense

O dia de Sexta-Feira Santa foi especial para a equipa de seniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém, que, com uma exibição…