A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de máscaras para uso comunitário.

Em comunicado, o executivo apela a quem “gosta de costurar e tem tempo para contribuir para esta causa” para contactar o município e ajudar a criar a rede em todas as freguesias do concelho.

“O uso de máscara de protecção é obrigatório em várias situações, nomeadamente na ida a lojas, nos transportes públicos e nos serviços públicos, entre outros. As máscaras passaram, assim, a fazer parte do nosso dia-a-dia”, afirma a nota.

Leia também...

Primeira fase da Rota das Azenhas inaugurada em agosto

A primeira fase da empreitada de construção da Rota das Azenhas, no Olival, concelho de Ourém, está em conclusão e tem inauguração prevista para…

Hospital de Santarém autorizado a contratar

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 28 novos médicos especialistas, esperando conseguir reforçar o seu quadro médico. No…

Atropelamento ferroviário resulta em um morto no Cartaxo

Um atropelamento ferroviário resultou na morte de uma mulher, na noite de segunda-feira, 5 de Dezembro, na estação de Santana (Linha do Norte), concelho…

Mação fixa médica de família através do programa “Bata Branca”

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo e a Misericórdia de Mação assinaram um acordo de cooperação para fixar uma médica de…