A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de máscaras para uso comunitário.

Em comunicado, o executivo apela a quem “gosta de costurar e tem tempo para contribuir para esta causa” para contactar o município e ajudar a criar a rede em todas as freguesias do concelho.

“O uso de máscara de protecção é obrigatório em várias situações, nomeadamente na ida a lojas, nos transportes públicos e nos serviços públicos, entre outros. As máscaras passaram, assim, a fazer parte do nosso dia-a-dia”, afirma a nota.

Leia também...

Descobertas novas gravuras rupestres no vale do Ocreza

O presidente da Câmara Municipal de Mação disse que “foram encontradas novas gravuras rupestres paleolíticas” no vale do Ocreza, a par de “alguns artefactos”,…

Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Castelo estão de regresso a Coruche

Evocando a tradição religiosa e profana que remonta ao século XVI e que marca a vida social, cultural e religiosa de Coruche, as Festas…

GNR recupera 25 mil litros de óleo furtado

O Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém recuperou ontem, dia 2 de Junho, um semi-reboque furtado no concelho de Ferreira do Zêzere, que…

Hospital de Vila Franca de Xira com 30 novos profissionais de saúde

São cerca de trinta novos profissionais de saúde, entre enfermeiros e assistentes operacionais, que iniciaram funções no Hospital de Vila Franca de Xira, EPE.…