A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de máscaras para uso comunitário.

Em comunicado, o executivo apela a quem “gosta de costurar e tem tempo para contribuir para esta causa” para contactar o município e ajudar a criar a rede em todas as freguesias do concelho.

“O uso de máscara de protecção é obrigatório em várias situações, nomeadamente na ida a lojas, nos transportes públicos e nos serviços públicos, entre outros. As máscaras passaram, assim, a fazer parte do nosso dia-a-dia”, afirma a nota.

Leia também...

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…

Mais de mil artigos contrafeitos apreendidos em feira nas Caldas da Rainha

A GNR apreendeu mais de mil artigos contrafeitos, que totalizam mais de 24 mil euros, e identificou 13 pessoas por suspeitas de contrafação numa…

Constância reclama apoios ao novo governo para abrir Casa “digna da Memória de Camões”

A Câmara de Constância reivindicou hoje apoios do Estado para “abrir em Portugal uma Casa digna da Memória de Camões”, espaço que já existe…

Crianças de Alpiarça cantam as Janeiras

Crianças do pre-escolar e do 1º Ciclo da Escola EB1JI, do Agrupamento de Escolas José Relvas de Alpiarça, fizeram uma visita aos Paços do…