A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de máscaras para uso comunitário.

Em comunicado, o executivo apela a quem “gosta de costurar e tem tempo para contribuir para esta causa” para contactar o município e ajudar a criar a rede em todas as freguesias do concelho.

“O uso de máscara de protecção é obrigatório em várias situações, nomeadamente na ida a lojas, nos transportes públicos e nos serviços públicos, entre outros. As máscaras passaram, assim, a fazer parte do nosso dia-a-dia”, afirma a nota.

Leia também...

IssóTuna lança Festival de Tunas

A IssóTuna – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Santarém, vai organizar, pela segunda vez, o seu Festival de Tunas, “II RibaTunis…

Fogo em Ourém mobiliza mais de 200 operacionais e 11 meios aéreos

Um incêndio na freguesia de Freixianda, no concelho de Ourém, que deflagrou ao início da tarde de hoje, está a mobilizar mais de 200…

Santarém dedica mês de Novembro a Bernardo Santareno

Santarém volta a dedicar o mês de Novembro a Bernardo Santareno, um dos mais relevantes dramaturgos portugueses do século XX, nascido na cidade, com…

Grupo Académico de Danças Ribatejanas em Lisboa

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, participa na próxima terça-feira nas comemorações do “25 de Abril”, promovidas pelo Gabinete do Primeiro- Ministro,…