O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, recebe a partir de 29 de Setembro, a exposição “Visões – O interior do Olho Humano”, cuja inauguração se segue a mais uma sessão “Café de Ciência” com António Travassos, médico oftalmologista.

Produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, a exposição mostra “fotografias reais captadas no interior do olho humano”, ilustrando “histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesa, bem como da física, da matemática, da arquitectura, da engenharia de estruturas e da estética, todas elas presentes dentro dos nossos olhos”, afirma uma nota do CCV Alviela.

Sob o título “Pode um telemóvel substituir um médico?”, o oftalmologista António Travassos irá falar sobre “tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia”.

“Não estranhe se ouvir falar de transístores, condutores, semicondutores ou supercondutores, ou mesmo de biotecnologia. A ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação será obrigatória. Durante uma hora, o oftalmologista António Travassos vai ajudar-nos a pensar o futuro e as opções que teremos de tomar amanhã”, refere a nota.

Leia também...

VÍDEO | Feira do Arroz Doce para provar a partir de hoje em Vale de Figueira

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) promove hoje, sexta-feira, dia 20 e amanhã, sábado, 21 de Setembro mais uma…

Cardeal Tolentino Mendonça preside hoje à peregrinação de Maio ao Santuário de Fátima

O cardeal José Tolentino Mendonça preside hoje à peregrinação internacional aniversária de Maio ao Santuário de Fátima, com um máximo de 7.500 pessoas, um…

Ex-combatentes chamados a falar de amor em residência artística no Cartaxo

A associação Materiais Diversos está a convidar antigos combatentes residentes no distrito de Santarém a participarem na criação do espectáculo “Amores Pós-Coloniais”, que a…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…