O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, recebe a partir de 29 de Setembro, a exposição “Visões – O interior do Olho Humano”, cuja inauguração se segue a mais uma sessão “Café de Ciência” com António Travassos, médico oftalmologista.

Produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, a exposição mostra “fotografias reais captadas no interior do olho humano”, ilustrando “histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesa, bem como da física, da matemática, da arquitectura, da engenharia de estruturas e da estética, todas elas presentes dentro dos nossos olhos”, afirma uma nota do CCV Alviela.

Sob o título “Pode um telemóvel substituir um médico?”, o oftalmologista António Travassos irá falar sobre “tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia”.

“Não estranhe se ouvir falar de transístores, condutores, semicondutores ou supercondutores, ou mesmo de biotecnologia. A ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação será obrigatória. Durante uma hora, o oftalmologista António Travassos vai ajudar-nos a pensar o futuro e as opções que teremos de tomar amanhã”, refere a nota.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia Rancho de Alcanhões com 15 mil euros para compra de autocarro

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, com 15 mil euros, o Grupo Cultural e Etnográfico de Alcanhões (GCEA), para a aquisição de um…

Biblioteca de Ourém exibe exposição “Para além da estante”

A Biblioteca Municipal de Ourém  tem patente a exposição “Para além da estante – IA, Bibliotecas e o futuro das histórias – 500 aos…

Bairros Ferroviários do Entroncamento abrem para visitas ao público

A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último…

Ludgero Mendes eleito presidente da AG da Federação de Folclore Português

O escalabitano Ludgero Mendes tomou posse como presidente da Assembleia-Geral (AG) da Federação de Folclore Português (FFP), no passado domingo, 5 de Janeiro, em…