Terá lugar, no próximo dia 23 de novembro, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o lançamento do livro “O jardim da avó Rosa”, de Verónica Paiva.

“Verónica Paiva nasceu em Alcanena em 1986 e cresceu na Ervanária dos seus pais o que lhe permitiu um contacto com o fascinante mundo dos produtos naturais.

É bióloga, especialista em Cosmética Natural e Naturopatia e pós-graduada em Cosmetologia Avançada. Adora aprender assim como ensinar, por isso além de estar sempre em constante aprendizagem fazendo diversas formações ao longo da vida, também se dedica a ensinar. Além das atividades em escolas como educadora ambiental, dá formação profissional e dinamiza workshops e cursos online e presenciais, em diferentes áreas desde as ciências até ao DIY, atividade que a apaixona desde 2010.

Em 2015, após ter sido mãe do seu primeiro filho, decidiu empreender, criando a BioVó, uma marca que se dedica à produção e comercialização de Cosmética Natural Artesanal e dinamização de formação nesta área.

Em 2022 realizou o sonho de mudar de casa e começar a cultivar a sua horta jardim em harmonia com a natureza com o objetivo não só de poder colher alimentos mais saudáveis, mas também de permitir passar aos seus filhos a sua paixão pelo mundo natural.

Lança agora o seu primeiro livro, mas a ideias estão sempre a fervilhar!” Esta é uma iniciativa já integrada na próxima edição do FALA – Festival Literário de Alcanena 2025.

Leia também...

Peça “Olha que Duas!” vai às freguesias de Coruche nos fins de semana de 7 de Outubro a 4 de Novembro

A iniciativa da Câmara Municipal de Coruche “O Teatro Vai às Freguesias” traz este ano ao Concelho a peça “Olha que Duas”, uma comédia…

PSP aplica 61 multas por infracção às normas do Estado de Emergência

A Policia de Segurança Pública aplicou 61 contra-ordenações por infracção às normas impostas pelo novo Estado de Emergência, entre os dias 25 e 31…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao…

Projecto para acabar com 70 barracas e instalar 250 pessoas em Tomar concluído no Verão

A Câmara de Tomar prevê concluir no verão um projecto social “histórico”, iniciado em 2013, de demolição de 70 barracas no Flecheiro, com a…