Terá lugar, no próximo dia 23 de novembro, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o lançamento do livro “O jardim da avó Rosa”, de Verónica Paiva.

“Verónica Paiva nasceu em Alcanena em 1986 e cresceu na Ervanária dos seus pais o que lhe permitiu um contacto com o fascinante mundo dos produtos naturais.

É bióloga, especialista em Cosmética Natural e Naturopatia e pós-graduada em Cosmetologia Avançada. Adora aprender assim como ensinar, por isso além de estar sempre em constante aprendizagem fazendo diversas formações ao longo da vida, também se dedica a ensinar. Além das atividades em escolas como educadora ambiental, dá formação profissional e dinamiza workshops e cursos online e presenciais, em diferentes áreas desde as ciências até ao DIY, atividade que a apaixona desde 2010.

Em 2015, após ter sido mãe do seu primeiro filho, decidiu empreender, criando a BioVó, uma marca que se dedica à produção e comercialização de Cosmética Natural Artesanal e dinamização de formação nesta área.

Em 2022 realizou o sonho de mudar de casa e começar a cultivar a sua horta jardim em harmonia com a natureza com o objetivo não só de poder colher alimentos mais saudáveis, mas também de permitir passar aos seus filhos a sua paixão pelo mundo natural.

Lança agora o seu primeiro livro, mas a ideias estão sempre a fervilhar!” Esta é uma iniciativa já integrada na próxima edição do FALA – Festival Literário de Alcanena 2025.

Leia também...

Celebrações do Dia Mundial do Alzheimer em Santarém

A Associação Alzheimer Portugal celebrou o dia mundial da doença em Santarém, a 26 de Setembro. As comemorações iniciaram-se durante a manhã nas instalações…

Município do Entroncamento entrega viatura elétrica ao Centro de Saúde

O Município do Entroncamento procedeu à entrega de uma viatura elétrica, Citroen E-Berlingo, ao Centro de Saúde do Entroncamento, com o objetivo de promover…

Dez caçadores detidos por uso de meios proibidos na caça

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém deteve em flagrante dez homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 64…

Câmara da Chamusca quer isentar de IMI associações que cuidam do património

A Câmara da Chamusca, no distrito de Santarém, submeteu à Assembleia Municipal uma proposta para isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) associações que…