Terá lugar, no próximo dia 23 de novembro, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o lançamento do livro “O jardim da avó Rosa”, de Verónica Paiva.

“Verónica Paiva nasceu em Alcanena em 1986 e cresceu na Ervanária dos seus pais o que lhe permitiu um contacto com o fascinante mundo dos produtos naturais.

É bióloga, especialista em Cosmética Natural e Naturopatia e pós-graduada em Cosmetologia Avançada. Adora aprender assim como ensinar, por isso além de estar sempre em constante aprendizagem fazendo diversas formações ao longo da vida, também se dedica a ensinar. Além das atividades em escolas como educadora ambiental, dá formação profissional e dinamiza workshops e cursos online e presenciais, em diferentes áreas desde as ciências até ao DIY, atividade que a apaixona desde 2010.

Em 2015, após ter sido mãe do seu primeiro filho, decidiu empreender, criando a BioVó, uma marca que se dedica à produção e comercialização de Cosmética Natural Artesanal e dinamização de formação nesta área.

Em 2022 realizou o sonho de mudar de casa e começar a cultivar a sua horta jardim em harmonia com a natureza com o objetivo não só de poder colher alimentos mais saudáveis, mas também de permitir passar aos seus filhos a sua paixão pelo mundo natural.

Lança agora o seu primeiro livro, mas a ideias estão sempre a fervilhar!” Esta é uma iniciativa já integrada na próxima edição do FALA – Festival Literário de Alcanena 2025.

Leia também...

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticam incumprimento de promessa da ministra da Coesão Territorial

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticou hoje a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, por ter voltado atrás na…

Reiniciaram, no concheiro Cabeço da Amoreira, escavações arqueológicas

Uma equipa de arqueólogos da Universidade do Algarve, liderada por Célia Gonçalves, continua a desvendar os mistérios dos Concheiros de Muge, localizado próximo da Ribeira…

Agricultores ribatejanos apreensivos com a falta de água

Os níveis de reserva hídrica no norte do vale do Tejo estão “bastante abaixo do normal” para esta época do ano, o que está…

Mais de 60 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio…