Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcanena, e contou com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da Directora Executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e da Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, entre outras personalidades.

A Maior Lição do Mundo foi dada com a colaboração dos alunos dos vários ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que efectuaram apresentações subordinadas à temática dos Direitos Humanos.

A AMLM, em Portugal, é desenvolvida, desde o ano lectivo de 2015/2016, pela Direcção-Geral da Educação e pelo Comité Português para a UNICEF.

Este ano, A Maior Lição do Mundo associou-se à promoção, junto de crianças e jovens, da cidadania activa e à reflexão crítica para a importância da educação, da paz e da justiça no futuro das crianças, e na construção de sociedades mais pacíficas e prósperas.

Leia também...

“Os grandes líderes também erram”

“Segredos de Liderança” é o nome do livro que Patrícia Matos acaba de lançar. Nesta obra, a autora reuniu dez histórias de liderança, homens…

Combatentes lembram Madrinhas de Guerra e inauguram exposição de desenhos humorísticos militares

“O Movimento Nacional Feminino e Madrinhas de Guerra durante a Guerra do Ultramar” foi o tema de uma conferência proferida ao final da tarde…

Ourém: Fórum Social arranca esta quinta-feira

O Fórum Social arranca esta quinta e termina na sexta-feira, no Teatro Municipal de Ourém (Santarém), numa iniciativa da Câmara Municipal dirigida aos profissionais…

Bruxelas atualiza medidas contra gripe aviária, incluindo em Santarém

A Comissão Europeia atualizou hoje as medidas contra a gripe das aves, após 60 novos focos da doença, incluindo um em Portugal, no distrito…