Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcanena, e contou com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da Directora Executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e da Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, entre outras personalidades.

A Maior Lição do Mundo foi dada com a colaboração dos alunos dos vários ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que efectuaram apresentações subordinadas à temática dos Direitos Humanos.

A AMLM, em Portugal, é desenvolvida, desde o ano lectivo de 2015/2016, pela Direcção-Geral da Educação e pelo Comité Português para a UNICEF.

Este ano, A Maior Lição do Mundo associou-se à promoção, junto de crianças e jovens, da cidadania activa e à reflexão crítica para a importância da educação, da paz e da justiça no futuro das crianças, e na construção de sociedades mais pacíficas e prósperas.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia UF da Cidade em 220 mil euros

O Executivo Municipal aprovou os contratos interadministrativos específicos de delegação de competências entre o Município de Santarém e a União de Freguesias da Cidade…

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação inaugura a ÁVINHO

Tem início hoje, dia 12, a ÁVINHO-Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja. A festa continuará amanhã,…

Alcanena adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O município de Alcanena vai integrar na terça-feira a Rede de Cidades e Vilas que Caminham, com o objetivo de “dinamizar novas experiências e…

Incêndios: Sardoal envolve dezenas de jovens em ações de prevenção e vigilância

Mais de 40 jovens estão a patrulhar este verão a floresta de Sardoal e a sensibilizar a população rural para a prevenção dos incêndios,…