Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcanena, e contou com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da Directora Executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e da Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, entre outras personalidades.

A Maior Lição do Mundo foi dada com a colaboração dos alunos dos vários ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que efectuaram apresentações subordinadas à temática dos Direitos Humanos.

A AMLM, em Portugal, é desenvolvida, desde o ano lectivo de 2015/2016, pela Direcção-Geral da Educação e pelo Comité Português para a UNICEF.

Este ano, A Maior Lição do Mundo associou-se à promoção, junto de crianças e jovens, da cidadania activa e à reflexão crítica para a importância da educação, da paz e da justiça no futuro das crianças, e na construção de sociedades mais pacíficas e prósperas.

Leia também...

Câmara do Cartaxo cede terreno para construção de habitação

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil…

Águas de Santarém faz “ajustes residuais” no tarifário para 2023

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 23 de Janeiro, a proposta de actualização do tarifário da empresa municipal Águas de Santarém (AS)…

Produtores de milho com “muita expectativa” numa campanha que se iniciou mais cedo

A colheita do milho iniciou-se este ano mais cedo, beneficiando dos fatores climatéricos, tendo os produtores “muita expectativa” quanto à produção desta campanha, disse…

Carlos Teles encabeça lista do PNR por Santarém

O Partido Nacional Renovador (PNR) vai apresentar listas aos 22 círculos eleitorais, sendo que 43% dos candidatos são mulheres, e repete alguns dos cabeças…