O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice Vieira e António Mota.

Em comunicado, os promotores do prémio, entregue no âmbito da celebração do centenário da escola local, afirmam que foram entregues 70 trabalhos, que serão analisados por um júri com especialistas em língua e literatura, com a preocupação de todos terem “uma ligação próxima ao objeto do concurso”.

“Foi, assim, natural a escolha de Alice Vieira e de António Mota”, refere a nota, adiantando que integram ainda o júri Cristina da Silveira Carvalho, antiga professora a trabalhar na área da revisão, e, em representação da comunidade local; Filipe Lopes, que estudou na escola da Linhaceira e tem trabalhado na promoção do livro e da leitura; e, em representação da organização, Nuno Garcia Lopes, escritor, antigo professor e há década e meia dirigente do movimento associativo de pais.

Leia também...

Décimo almoço reúniu 200 ‘Amigos do Mangusto’

Cerca de 200 ‘Amigos do Mangusto’ reuniram-se no sábado, 4 de Novembro, no Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho, no tradicional almoço promovido pelo…

“Sardet não está Só” com André Sardet e João Só no Cineteatro S. João

O Cineteatro São João recebe, no próximo dia 20 de Junho, o concerto “Sardet não está Só” com André Sardet e João Só, um…

Detidas cinco pessoas por crimes de associação criminosa e exploração sexual

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior,…

Oficina de escrita criativa no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado,…