O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice Vieira e António Mota.

Em comunicado, os promotores do prémio, entregue no âmbito da celebração do centenário da escola local, afirmam que foram entregues 70 trabalhos, que serão analisados por um júri com especialistas em língua e literatura, com a preocupação de todos terem “uma ligação próxima ao objeto do concurso”.

“Foi, assim, natural a escolha de Alice Vieira e de António Mota”, refere a nota, adiantando que integram ainda o júri Cristina da Silveira Carvalho, antiga professora a trabalhar na área da revisão, e, em representação da comunidade local; Filipe Lopes, que estudou na escola da Linhaceira e tem trabalhado na promoção do livro e da leitura; e, em representação da organização, Nuno Garcia Lopes, escritor, antigo professor e há década e meia dirigente do movimento associativo de pais.

Leia também...

Dia da Tauromaquia está de regresso e realiza-se na Praça de Toiros da Moita

O Dia da Tauromaquia está de regresso, depois de no ano passado não se ter realizado devido ao confinamento obrigatório no pico da pandemia.…

Intervenção do troço Amiais de Cima/Alcanena na estrada regional 361 autorizada

A Câmara de Alcanena saudou a resolução do Conselho de Ministros que suspende parcialmente o Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de…

Detidos com armas e munições em processo de ameaças no concelho de Santarém

A GNR deteve dois homens, com 27 e 52 anos, por posse de arma proibida e ameaças, no concelho de Santarém. Segundo a GNR,…

Circulação de comboios normalizada na Linha do Norte

A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17h49, depois de extintos quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo que…