O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice Vieira e António Mota.

Em comunicado, os promotores do prémio, entregue no âmbito da celebração do centenário da escola local, afirmam que foram entregues 70 trabalhos, que serão analisados por um júri com especialistas em língua e literatura, com a preocupação de todos terem “uma ligação próxima ao objeto do concurso”.

“Foi, assim, natural a escolha de Alice Vieira e de António Mota”, refere a nota, adiantando que integram ainda o júri Cristina da Silveira Carvalho, antiga professora a trabalhar na área da revisão, e, em representação da comunidade local; Filipe Lopes, que estudou na escola da Linhaceira e tem trabalhado na promoção do livro e da leitura; e, em representação da organização, Nuno Garcia Lopes, escritor, antigo professor e há década e meia dirigente do movimento associativo de pais.

Leia também...

VÍDEO | Golegã presta homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Manuel Carvalho Tenório, conhecido como Joaquim Bastinhas, foi relembrado na quinta-feira, 7 de Novembro, na Feira Nacional do Cavalo. A…

Tomar celebra ‘Dias de Thomar’ entre 13 de Fevereiro e 8 de Março

Os Dias de Thomar estão de regresso, entre 13 de Fevereiro e 8 de Março, assinalando duas das mais importantes datas históricas do concelho…

Tiago Moita é o novo pároco de Azóia de Baixo

O padre Tiago Alexandre Asseiceira Moita foi nomeado pela Diocese de Santarém para assumir o cargo de pároco de Azóia de Baixo. O novo…

Mais de mil operacionais combatem fogo de Vila de Rei e Mação

Mais de mil operacionais, apoiados por 319 viaturas, combatem esta segunda-feira, 22 de Julho, o incêndio de Vila de Rei e Mação, que já…