O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice Vieira e António Mota.

Em comunicado, os promotores do prémio, entregue no âmbito da celebração do centenário da escola local, afirmam que foram entregues 70 trabalhos, que serão analisados por um júri com especialistas em língua e literatura, com a preocupação de todos terem “uma ligação próxima ao objeto do concurso”.

“Foi, assim, natural a escolha de Alice Vieira e de António Mota”, refere a nota, adiantando que integram ainda o júri Cristina da Silveira Carvalho, antiga professora a trabalhar na área da revisão, e, em representação da comunidade local; Filipe Lopes, que estudou na escola da Linhaceira e tem trabalhado na promoção do livro e da leitura; e, em representação da organização, Nuno Garcia Lopes, escritor, antigo professor e há década e meia dirigente do movimento associativo de pais.

Leia também...

Chamusca inaugura a maior festa do concelho

A Chamusca inaugurou hoje a maior festa do concelho, a Semana da Ascensão. A cerimónia de abertura oficial decorreu pelas 16h30 e contou com…

Aberto concurso para requalificação da EN3 entre Torres Novas e Entroncamento

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso para a requalificação da EN3, troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos…

Acidente entre motociclo e camião da Câmara do Cartaxo provoca um morto

Um morto é o resultado de uma colisão entre um motociclo e um veículo pesado esta segunda-feira, 27 de Abril, na Rua Vasco da…

“AH Vida… no Convento”: Festival de Música e Arte no Coração de Santarém

Amanhã, sexta-feira, dia 20 de Dezembro, o Convento de S. Francisco, em Santarém, acolhe a primeira edição do festival “AH Vida… no Convento”, um…