A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Golegã recebeu Concurso de Saltos Nacionais

Decorreu entre os dias 22 e 24 de Março, no Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres – HIPPOS, na Golegã, o Concurso de Saltos…

Santarém recebe V Congresso Nacional da Juventude Monárquica Portuguesa

A Juventude Monárquica Portuguesa (JMP) realiza no próximo sábado, 6 de Julho, o V Congresso Nacional, na Casa do Brasil, em Santarém. A JMP,…

Responder a ocorrências no Centro Histórico é um problema para a mobilidade de meios de socorro em Santarém

Nem sempre é fácil a progressão na via pública para os meios móveis de socorro e emergência, quando solicitados para ocorrências que decorrem na…

Câmara do Cartaxo aprova contas positivas e redução no passivo

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por maioria, na reunião de dia 24 de Abril, as contas de 2018 – Demonstrações Financeiras e Relatório…