A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…

“Caixeiros” em bom plano no Nacional de Teqball

O Grupo Recreativo Olival Basto, recebeu como prenda do seu 85º aniversário, a 5ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, que contou com…

Aeroporto de Santarém vai beneficiar toda a região Centro

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém,…

Incêndio em acampamento desativado no Vale de Santarém

Um incêndio destruiu, quinta-feira à noite, várias habitações precárias de um acampamento situado no Vale de Santarém que se encontra desabitado, disseram à Lusa…