A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Hospital de Santarém autorizado a contratar

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 28 novos médicos especialistas, esperando conseguir reforçar o seu quadro médico. No…

Chef Ribatejana brilha em Montreal

Restaurantes portugueses em Montreal têm despertado atenção entre os canadianos e levam “centenas e centenas de turistas” a visitar Portugal, disse hoje uma empresária…

Agentes no Ribatejo Interior reflectem sobre temáticas ligadas a Castelo do Bode

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior dinamizou, no passado dia 27 de abril, no Bairro ao Rio, em Aldeia…

Clube de Natação de Torres Novas quinto classificado no Campeonato da Europa de Triatlo por Clubes

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) alcançou o quinto lugar no Campeonato da Europa de Triatlo por Clubes em estafetas mistas, disputado…