A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Dia de Todos os Santos é dia de Pedir os Bolinhos em Constância

No próximo dia 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos é também dia de Pedir os Bolinhos, e por isso o Museu dos…

BASTA! assegura que há escorrências da ETAR da Fabrióleo e repudia declaração da APA

O movimento de cidadãos BASTA! repudiou hoje a declaração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), segundo a qual não foram detectadas escorrências da ETAR…

Hora do Conto com Sofia Vieira na Feira do Livro de Coruche

Sofia Vieira, mentora da associação e livraria Aqui Há Gato, promove a 29 de Outubro, pelas 11 horas, e 5 de Novembro, às 10h30,…

Abrantes aprova contas de 2019 com redução da dívida para 5,3 milhões de euros

O município de Abrantes encerrou o ano de 2019 com uma dívida de 5,3 milhões de euros, menos 1,7 milhões que em 2018 (uma…