A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Alcanena investe 300 mil euros na área informática após ciberataque

A Câmara de Alcanena anunciou um investimento de 300 mil euros na “renovação da infraestrutura informática e na segurança da mesma”, na sequência de…

Câmara de Almeirim oferece bilhetes para a FNA no dia do Município

A Câmara Municipal de Almeirim está oferecer bilhetes para a Feira Nacional de Agricultura (FNA) aos residentes no concelho. A oferta é válida para…

Patrícia Matos apresenta livro em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber Patrícia Matos no dia 2 de Junho, pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente…

Tejo com oscilações de caudal devido a intervenção na Barragem do Fratel

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém informa a população que o rio Tejo está a registar oscilações significativas de corrente e de…