A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Santa Casa de Pernes edita mais uma obra de utente para desconstruir “preconceito da idade”

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) lançou, no passado dia 3 de Novembro, o livro “A Poesia é a minha vida”, da…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…

Enfermeiros do Médio Tejo em greve na terça-feira por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizam uma greve hoje, terça-feira, aos turnos da manhã e da tarde, para reivindicar o…

“A cada projecto temos a oportunidade de responder, completar ou mesmo de estabelecer uma narrativa com o território”

Duarte Franco da Rosa, estudante finalista do Mestrado Integrado em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, apresentou à junta de freguesia…