A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Águas de Santarém requalifica pavimento na Calçada de Santa Clara

A empresa Águas de Santarém (AS) concluiu os trabalhos de pavimentação na Calçada de Santa Clara, na Ribeira de Santarém, informa a empresa em…

Aeroporto: Santarém é proposta “mais robusta”

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) defendeu hoje a opção Santarém para a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa, considerando que…

Santarém promove debate sobre a aplicação dos Fundos Comunitários

A Câmara de Santarém promoveu no dia 12 de abril, ao fim da tarde, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, uma conferência aberta à…

Juntos Fazemos+ conquista ao PS Câmara de Salvaterra de Magos

O movimento Juntos Fazemos+, liderado por Helena Maria Pereira das Neves, conquistou a Câmara de Salvaterra de Magos ao Partido Socialista, presidida por Hélder…