A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Liga Portugal e IPDJ criam bolsa de voluntariado para competições profissionais

A Liga Portugal e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lançaram uma nova bolsa de voluntários para envolver jovens nas competições de…

Câmara de Santarém rejeita novas competências enquanto não for conhecido pacote financeiro

A Câmara de Santarém decidiu rejeitar todas as delegações de competências propostas pelo Governo, à excepção das de âmbito inter-municipal relativas a projectos financiados…

Quatro detidos pela PSP no período de passagem de ano

A Polícia de Segurança Pública deteve quatro pessoas no período da passagem de ano, entre 28 de Dezembro e 3 de Janeiro, no distrito…

Programação de verão anima Santarém com dezenas de eventos

A programação cultural de verão em Santarém arranca no sábado à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia à…