A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

GNR e Pingo Doce reforçam apoio a idosos no distrito de Santarém durante o Verão

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce renovaram a parceria para o Verão de 2025, reforçando o apoio à população idosa mais…

Centro Social de Abrã dinamiza projecto de combate ao isolamento dos idosos

O Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (Santarém) combate o isolamento social dos idosos com o projecto ‘Semear Afectos’, onde se criam “produtos…

Utentes de Torres Novas entregam abaixo-assinado por plano de reparação de vias e alertam para urgência pediátrica

A Comissão de Utentes de Torres Novas entregou hoje à Câmara um abaixo-assinado com 3.651 assinaturas a exigir um plano de ação para reparar…

Acidente no CNEMA faz uma vítima

Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou hoje ferida na sequência de um acidente que ocorreu dentro das instalações do CNEMA. Ao que…