A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

378.044 eleitores chamados a escolher 9 deputados entre 15 partidos no distrito de Santarém

Os partidos que elegeram deputados nas legislativas de 2019 pelo círculo de Santarém voltam a apostar nos mesmos cabeças de lista nas eleições de…

Maria Rosado eleita Miss Ribatejo 2021

Iniciativa contou com a participação de jovens de todo o Distrito de Santarém.

Mais de 60 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio…

Professores do projecto Erasmus+ recebidos nos Paços do Concelho

Uma comitiva de 17 professores que participam no projeto Erasmus+ “The Primary School Classroom – effective teaching approaches for an inclusive classroom through NFE…