A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Detido em flagrante por furto de gasóleo no Dia do Trabalhador

Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no passado domingo, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, por furto de combustível…

Circulação retomada no IC10 entre Santarém e Almeirim após acidente com um morto

A circulação rodoviária no IC10 foi retomada entre Santarém e Almeirim cerca das 10:00 de hoje depois de ter estado cortada neste sentido devido…

Águas de Santarém lança selo de sustentabilidade para a restauração escalabitana

A Águas de Santarém, empresa gestora de água e saneamento do concelho de Santarém, anunciou o novo projecto de certificação de qualidade destinado aos…

“A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema”

A Autogirar completou este mês 52 anos de existência. A qualidade dos serviços é destacada como a motivação principal da Autogirar: “A satisfação dos…