A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar o Ensino à Distância, imposto devido à pandemia da covid-19.

“Temos consciência que não conseguimos chegar a todos nem garantir todas as necessidades, sobretudo quando há mais do que um aluno por agregado e em anos diferentes. Estes não são os computadores a fornecer pelo Governo, mas sim uma situação temporária até esses chegarem”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).

Numa nota de imprensa, o autarca apela ao “bom senso de quem solicita” o empréstimo dos computadores, assegurando que, em parceria com as escolas, o município vai “encontrando as melhores soluções, que nem sempre são as ideais”.

Leia também...

Portugal continental com 218 ocorrências até às 23:00 de terça-feira devido ao mau tempo

Portugal continental registou, entre as 14:00 e as 23:00 de terça-feira, 218 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria quedas de árvore ou…

‘Scalabis Night Race’ trouxe milhares às ruas de Santarém

A 8ª edição da Scalabis Night Race, prova de atletismo organizada pelos Scalabis Night Runners, realizou-se este sábado, 22 de Abril, em Santarém. A…

“Temos que descobrir a linguagem natural dos Rios”

O GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) organizou, no passado dia…

Incêndios: Mais de 40 concelhos em perigo máximo 

Mais de 40 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de…