Almeirim em festa de 16 a 24 de Junho: Pedro Ribeiro convida a visitar Almeirim

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim convida todos a visitar a cidade, no decorrer das suas festas entre os dias 16 e 24 de Junho.

Numa mensagem vídeo dada ao Correio do Ribatejo, o presidente destaca os principais destaques deste ano, das Festas da Cidade de Almeirim, que têm como cabeça de cartaz o músico português Tiago Bettencourt, que actua no domingo, dia 24, pelas 22h30.

Almeirim está em festa entre os dias 16 a 24 de Junho. As festas da cidade têm lugar no jardim da biblioteca e, durante nove dias, há folclore, marchas populares, cavaquinhos, atletismo, música popular portuguesa e muita animação: tudo temperado com a boa gastronomia local.

PUBLICIDADE

As festas têm como principal objectivo a divulgação de projectos culturais locais e dão palco principal às colectividades e associações do concelho e às tradições da região. Situado no coração do Ribatejo, Almeirim tem pergaminhos na festa brava, sendo este um dos pontos fortes das festas, com picarias todos os dias. Mas nem só de festa brava são feitas as Festas da Cidade: para além dos eventos taurinos, os ranchos folclóricos e as marchas populares são outros dos grandes destaques destas festividades tradicionais dirigidas a um público transversal, como nos dá nota em entrevista, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

Para além da componente mais tradicional, decorrem, em paralelo, as Almeirim Night Sessions, no Kartódromo Municipal, que anualmente chamam milhares de pessoas assim como os melhores concertos que todos os anos passam pelo palco principal. Este ano, o músico português Tiago Bettencourt apresenta o espectáculo “A Procura”, título do disco lançado no final de Setembro de 2017, no concerto de encerramento marcado para as 22h30 do dia 24 de Junho.

Pode ler a entrevista completa na edição impressa de 15 de Junho, já nas bancas.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS