O edifício do antigo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Almeirim, vai ser oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira, 21 de Fevereiro, às 11h00. A cerimónia, aberta ao público, contará com a presença de representantes do município e pretende ser um momento de reencontro para antigos funcionários da instituição, convidados a marcar presença neste evento.

A reconversão do IVV num moderno pavilhão multiusos, agora rebaptizado de ‘Imóvel de Valências Variadas’ representa um investimento de 5,3 milhões de euros, co-financiado pela União Europeia em 4,5 milhões, através do programa FEDER. O projecto visou preservar o património histórico, modernizando-o para acolher eventos culturais, empresariais e institucionais.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim sublinha a importância deste espaço para a cidade e para a região da Lezíria do Tejo. “Transformámos este edifício para criar condições únicas na região, mantendo a identidade histórica do imóvel, mas adaptando-o às exigências modernas”, afirmou numa entrevista recente ao Correio do Ribatejo. O novo pavilhão dispõe de um auditório com 532 lugares, um espaço multiusos de 1.400 metros quadrados e uma sala adicional de 800 metros quadrados equipada com copa, permitindo a realização de refeições e reuniões.

Além das infra-estruturas internas, o edifício estabelece uma ligação com o Jardim dos Charquinhos, através de uma pala coberta, criando um espaço de transição entre o interior e o exterior. Esta configuração permitirá a realização de eventos integrados, potenciando a ligação entre o espaço urbano e a natureza circundante.

Leia também...

Centro Histórico de Abrantes recebe Festival Internacional de Folclore

A Praça Barão da Batalha, no centro histórico de Abrantes, recebe na…

Camara Municipal do Cartaxo celebrou acordo de cooperação com a APAV

Na passada terça-feira, dia 24 de setembro, o Município do Cartaxo e…

Hospital de Santarém com oito novos médicos especialistas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) contratou oito novos médicos especialistas, que…

Fogo de Alcanede consumiu mais de 200 hectares com estragos em habitações – bombeiros

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcanede, concelho de Santarém, consumiu mais…