O município de Almeirim recebeu ontem, 20 de Setembro, por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FCUB), o Prémio Nacional da “Mobilidade em Bicicleta”.

Esta é a 17.ª edição deste prémio que visa reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado.

A cerimónia decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro – Telheiras e o galardão foi entregue a Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

“É uma honra muito grande e um momento de felicidade receber das mãos do Sr. presidente da FCUB e do Sr. Secretário de Estado da Mobilidade este reconhecimento. Esta é mais uma prova de que os nossos projectos vão fazendo caminho e são reconhecidos a nível nacional”, disse o autarca.

Pedro Ribeiro anunciou ainda que esta quinta-feira, no Dia Europeu Sem Carros o Município irá anunciar um conjunto adicional de medidas desta “Estratégia Verde” que tem vindo a ser implementada no concelho.

Leia também...

Triunfadores da Moita do Ribatejo

A Sociedade Moitense de Tauromaquia divulgou os premiados com os seis habituais e prestigiados troféus com que todos os anos elege os triunfadores da…

Rota das Fontes apresentada à população em passeio de veículos clássicos

O passeio realizou-se no âmbito da Rota das Fontes e contou com a presença de diversos veículos clássicos, motorizadas e jipes 4×4, na União…

Grupo simulava acidentes em estacionamentos para burlar idosos em Santarém

O Ministério Público (MP) acusou cinco homens pela prática de crimes de burla qualificada de roubo e extorsão contra idosos, no distrito Santarém, estando…

99 casos activos de Covid-19 no concelho de Santarém

Nas últimas 24 horas, registaram-se quatro novos casos de Covid-19 em Santarém, totalizando os mesmos em 99.  Em nota positiva, existem menos 13 casos…