O município de Almeirim recebeu ontem, 20 de Setembro, por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FCUB), o Prémio Nacional da “Mobilidade em Bicicleta”.

Esta é a 17.ª edição deste prémio que visa reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado.

A cerimónia decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro – Telheiras e o galardão foi entregue a Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

“É uma honra muito grande e um momento de felicidade receber das mãos do Sr. presidente da FCUB e do Sr. Secretário de Estado da Mobilidade este reconhecimento. Esta é mais uma prova de que os nossos projectos vão fazendo caminho e são reconhecidos a nível nacional”, disse o autarca.

Pedro Ribeiro anunciou ainda que esta quinta-feira, no Dia Europeu Sem Carros o Município irá anunciar um conjunto adicional de medidas desta “Estratégia Verde” que tem vindo a ser implementada no concelho.

Leia também...

Café concerto na Ribeira de Santarém esta sexta-feira

No âmbito da promoção do diálogo intercultural e combate ao racismo, bem como aos estereótipos associados ao território, este ano o projecto Agir+ irá…

Município de Santarém concede apoio aos Bombeiros de Pernes

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes vai receber um subsídio extraordinário do Município de Santarém no valor de 10.472,22€. O valor servirá…

Mais de 57 mil acidentes e 157 mortos nas estradas este ano

Mais de 57 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas nos primeiros cinco meses do ano, dos quais resultaram 157 mortos, menos 26 comparativamente…

Exploração do Mercado de Santarém sem interessados

O concurso público para a concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém ficou deserto e, mesmo após uma prorrogação do prazo…