O Presidente da autarquia de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, anunciou esta segunda-feira, nas redes sociais, a construção de uma nova Creche Municipal, num investimento de cerca de dois milhões de euros, um investimento que será candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o autarca, a creche, que será edificada num edifício situado junto ao cineteatro, cuja fachada, “muito bonita”, vai ser preservada, vai acolher três salas de berçário, com capacidade para 30 crianças, duas salas de um ano, também para 30 crianças, e duas salas de dois anos, para 36 crianças.

Segundo o autarca, “trata-se de uma oferta da maior importância para garantir um apoio à s famílias que trabalham e não têm onde deixar os seus filhos”.

Mesmo que a candidatura ao PRR não seja aprovada, Pedro Ribeiro já garantiu que a autarquia irá avançar com a obra pois, diz, “o nosso objetivo tem de ser ter uma oferta de 100% na creche. Não há razão nenhuma para que assim não seja. É fundamental para apoiar as famílias e para a nossa economia e, obviamente, para o bem-estar das crianças”.

Leia também...

Dia Municipal para a Igualdade comemorado com Encontro sobre “Inclusão e Multiculturalidade”

O Município de Santarém promove o Encontro “Inclusão e Multiculturalidade”, hoje, dia…

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos…

Entroncamento acolheu 16 jovens em Intercâmbio Juvenil

A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de…

Bispo José Ornelas lamenta “problemas de dramaticidade crescente” que afectam o mundo

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lamentou hoje, em Fátima, os…