O Município de Almeirim vai reforçar e alargar os pontos de rede de internet gratuita na cidade, com a instalação de um conjunto de pontos de acesso e ainda um Mupi promocional.

A aposta da autarquia surge no âmbito do programa Wi Fi nos centros históricos e zonas de afluência de turistas do Turismo de Portugal e do projeto Wifi4Eu da Comissão Europeia.

Segundo uma nota do município de Almeirim, esta é uma “forma a disponibilizar Internet especialmente em zonas de maior afluência de pessoas, quer a visitantes quer locais”. A Câmara Municipal quer ainda com a iniciativa “promover o combate à infoexclusão e fomentar a igualdade de oportunidades entre os cidadãos”.

A autarquia acrescenta que o projecto tem como principal objectivo “fomentar a interacção entre município, empresas, munícipes e visitantes, englobado num projecto de promoção turística, de modernização de acesso à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados”.

Através deste projecto o município de Almeirim pretende atrair ainda mais turistas à cidade com a aposta no marketing digital, enaltecendo “a nossa gastronomia e o enoturismo”.

“O programa do Turismo de Portugal, no valor de 55 mil euros é financiado a 90% e o Wifi4EU, no valor de 15 mil euros é financiado a 100%”, explica a autarquia.

Leia também...

Carta Arqueológica e concerto dos Petit Gatô nas Jornadas Europeias do Património em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém assinala sábado as Jornadas Europeias do Património com o lançamento da Carta Arqueológica Municipal, no jardim das Portas do…

Cartaxo: Órgãos Autárquicos tomaram posse para o mandato 2025-2029

As cidadãs e os cidadãos eleitos para os órgãos autárquicos municipais – Assembleia Municipal do Cartaxo e Câmara Municipal do Cartaxo, tomaram posse no…

Entroncamento participa no projecto “Vamos fotografar gentes da minha terra”

O Município do Entroncamento participa na 5.ª edição do Projecto Marcas na História, o qual conta com a participação dos concelhos das Comunidades Intermunicipais…

ASAE apreendeu mais de 40 mil euros em peças de automóveis

A Autoridade Nacional de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu 680 peças de automóveis em fim de vida, num valor aproximado…