O Município de Almeirim vai reforçar e alargar os pontos de rede de internet gratuita na cidade, com a instalação de um conjunto de pontos de acesso e ainda um Mupi promocional.

A aposta da autarquia surge no âmbito do programa Wi Fi nos centros históricos e zonas de afluência de turistas do Turismo de Portugal e do projeto Wifi4Eu da Comissão Europeia.

Segundo uma nota do município de Almeirim, esta é uma “forma a disponibilizar Internet especialmente em zonas de maior afluência de pessoas, quer a visitantes quer locais”. A Câmara Municipal quer ainda com a iniciativa “promover o combate à infoexclusão e fomentar a igualdade de oportunidades entre os cidadãos”.

A autarquia acrescenta que o projecto tem como principal objectivo “fomentar a interacção entre município, empresas, munícipes e visitantes, englobado num projecto de promoção turística, de modernização de acesso à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados”.

Através deste projecto o município de Almeirim pretende atrair ainda mais turistas à cidade com a aposta no marketing digital, enaltecendo “a nossa gastronomia e o enoturismo”.

“O programa do Turismo de Portugal, no valor de 55 mil euros é financiado a 90% e o Wifi4EU, no valor de 15 mil euros é financiado a 100%”, explica a autarquia.

Leia também...

Dispositivo no Médio Tejo mantém estrutura operacional de combate a incêndios rurais para fase mais crítica

O dispositivo de combate a incêndios rurais (DECIR) na sub-região do Médio Tejo para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2023”,…

“Isto vai ser um casamento para toda a vida entre o Benfica e Santarém”

Ricardo Gonçalves na inauguração da Casa do Benfica 2.0 prevista para a “primeira quinzena de Setembro”: “Isto vai ser um casamento para toda a…

Daniel Café e Ludgero Mendes reeleitos na Federação do Folclore Português

Decorreu no passado sábado, dia 7 de Janeiro, o acto eleitoral da Federação do Folclore Português, o qual teve lugar na sede social da…

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…