O Município de Almeirim vai reforçar e alargar os pontos de rede de internet gratuita na cidade, com a instalação de um conjunto de pontos de acesso e ainda um Mupi promocional.

A aposta da autarquia surge no âmbito do programa Wi Fi nos centros históricos e zonas de afluência de turistas do Turismo de Portugal e do projeto Wifi4Eu da Comissão Europeia.

Segundo uma nota do município de Almeirim, esta é uma “forma a disponibilizar Internet especialmente em zonas de maior afluência de pessoas, quer a visitantes quer locais”. A Câmara Municipal quer ainda com a iniciativa “promover o combate à infoexclusão e fomentar a igualdade de oportunidades entre os cidadãos”.

A autarquia acrescenta que o projecto tem como principal objectivo “fomentar a interacção entre município, empresas, munícipes e visitantes, englobado num projecto de promoção turística, de modernização de acesso à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados”.

Através deste projecto o município de Almeirim pretende atrair ainda mais turistas à cidade com a aposta no marketing digital, enaltecendo “a nossa gastronomia e o enoturismo”.

“O programa do Turismo de Portugal, no valor de 55 mil euros é financiado a 90% e o Wifi4EU, no valor de 15 mil euros é financiado a 100%”, explica a autarquia.

Leia também...

Santarém acolhe Curso Intensivo de Segurança e Defesa

No âmbito das Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional, está a decorrer, no Convento de São Francisco, o Curso Intensivo de Segurança e…

Orçamento em Sardoal sobe para 13 ME em 2020 com apoio de fundos comunitários

A Câmara de Sardoal aprovou um orçamento de 13 milhões de euros para 2020, com votos favoráveis do PSD e abstenção socialista, num documento…

GNR detém 12 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve oito homens e quatro mulheres por tráfico de droga em vários concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa e…

Tomar isenta de taxas para conservação de edifícios antes dos Tabuleiros

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da passada segunda-feira, isentar das taxas relativas à ocupação do espaço público todas as obras de…