Alpiagra regressa com novidades em Setembro

Evento destaca potencial económico de Alpiarça. Feira terá cinco dias.

A Câmara Municipal de Alpiarça está a preparar a 36.ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, que decorre entre os próximos dias 05 e 09 de Setembro.

O formato da feira apresenta algumas alterações, designadamente na sua duração, que passa de nove para cinco dias. Esta mudança é resultado da nova estratégia que o Município de Alpiarça pretende implementar, reforçando a aposta na Alpiagra e procurando dar-lhe escala para uma maior afirmação no contexto regional. A decisão advém do resultado dos inquéritos realizados, e igualmente das diversas reuniões que têm sido mantidas com os expositores que habitualmente marcam presença na feira e com potenciais interessados.

Ainda que esta alteração seja efectuada a título experimental, a Câmara Municipal de Alpiarça está ciente de que, deste modo, poderá orientar a feira para um novo patamar de qualidade, ao mesmo tempo que são criadas mais condições a todos os parceiros que anualmente escolhem o evento como montra privilegiada dos seus produtos.

O programa completo da Alpiagra será conhecido brevemente e reflecte esta nova atitude que a Câmara Municipal de Alpiarça pretende introduzir, respeitando sempre a herança e o passado deste evento.

O aumento do número de expositores e a existência de novas áreas expositivas são algumas das novidades, a que se somam certas mudanças no recinto da feira.

“A Alpiagra é hoje um acontecimento para todo o concelho de Alpiarça, onde se olha o passado, reflecte-se o presente e perspectiva-se o futuro”, avança a autarquia.

Para a Câmara Municipal de Alpiarça, este certame “celebra o que de melhor o nosso concelho tem para oferecer”.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS