A Câmara Municipal de Alpiarça e as Farmácias Locais assinaram, no dia 27 de Novembro de 2023 um protocolo colaborativo que visa incentivar a natalidade no município através da atribuição de um subsídio de apoio à natalidade – “VALE FARMÁCIA RECÉM NASCIDO”, devidamente regulamentado e aprovado em reunião ordinária da Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

O acordo celebrado para a atribuição do “Vale Farmácia Recém Nascido”, faz parte de um projecto municipal, que estabelece benefícios sociais de incentivo à natalidade no concelho, proporcionando apoio financeiro directo aos pais. O benefício será concedido a todas as crianças nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2023, cujos requerentes tenham residência fiscal no Município de Alpiarça e desde que preencham os requisitos constantes no regulamento de atribuição do referido vale.

O “Vale Farmácia Recém Nascido” destina-se exclusivamente a despesas relacionadas à aquisição de bens indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança durante os seus primeiros 12 meses de vida, funcionando sob forma de reembolso de despesas efectuadas e mediante apresentação do comprovativo da compra (factura) passado pela farmácia aderente. O subsídio atribuído tem o valor de €150,00 (cento e cinquenta euros), no entanto, não é convertível em dinheiro.

O projecto agora em execução prática, desde o dia 27 de Novembro, representa um esforço conjunto da Câmara Municipal de Alpiarça e das Farmácias Locais, como estímulo à natalidade, apoiando as famílias no importante período pós-natal, demonstrando desta forma, o compromisso da autarquia em criar condições propícias para o crescimento e desenvolvimento saudável da sua população.

Leia também...

Homem de 61 anos detido por violência doméstica e posse de armas em Almeirim

Suspeito exercia violência psicológica e física contra a companheira de 54 anos e possuía em casa, várias armas de fogo. O Comando Territorial de…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos Álamos, na Golegã, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela ANTE…

“Angola de hoje é algo que ainda não existe…”

António Luiz Pacheco, “um caçador que trabalha para poder caçar”, tem a paixão pelos livros e foi escrevendo, ao longo dos anos, artigos de…

Estudo sobre “O Profeta da Galileia” apresentado em Santarém

O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser…