fiber optic

A Altice Portugal anunciou a implementação de fibra óptica na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, prevendo que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro.

“Neste momento, os estudos técnicos necessários ao planeamento e projecto de implementação estão já finalizados e o projecto de fibra óptica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro”, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

Esta declaração surge depois de o presidente da Câmara de Constância ter enviado uma carta de protesto à Altice a queixar-se de “problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”.

Segundo o município, a freguesia de Santa Margarida da Coutada “tem tido problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”, o que tem “originado inúmeras queixas de munícipes junto do executivo municipal”.

No esclarecimento enviado à Lusa, a Altice Portugal disse que é “com estupefacção” que reage ao protesto da Câmara Municipal de Constância, afirmando que aquele concelho “tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra óptica”.

Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal disse que irá apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce o sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada” e “trabalhará em conjunto com a autarquia na localização da mesma”.

Leia também...

Nova conduta adutora melhora abastecimento de água no concelho de Torres Novas

As obras de construção de uma nova conduta adutora, que devem iniciar…

Nersant organiza missão empresarial virtual ao Vietname

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant está a organizar…

Rio Maior recebe 13 milhões de euros para melhorar eficiência energética e comunicações na Área Empresarial

A Câmara de Rio Maior assinou hoje o contrato, de 12,8 milhões…

“Vendas foram balão de oxigénio para as empresas em termos económicos, mas também em termos anímicos”

HELENA FIDALGO, PRESIDENTE DA MOVALMEIRIM As tradicionais campanhas natalícias ganharam, este ano,…