fiber optic

A Altice Portugal anunciou a implementação de fibra óptica na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, prevendo que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro.

“Neste momento, os estudos técnicos necessários ao planeamento e projecto de implementação estão já finalizados e o projecto de fibra óptica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro”, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

Esta declaração surge depois de o presidente da Câmara de Constância ter enviado uma carta de protesto à Altice a queixar-se de “problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”.

Segundo o município, a freguesia de Santa Margarida da Coutada “tem tido problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”, o que tem “originado inúmeras queixas de munícipes junto do executivo municipal”.

No esclarecimento enviado à Lusa, a Altice Portugal disse que é “com estupefacção” que reage ao protesto da Câmara Municipal de Constância, afirmando que aquele concelho “tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra óptica”.

Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal disse que irá apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce o sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada” e “trabalhará em conjunto com a autarquia na localização da mesma”.

Leia também...

Carteiros suspendem greve após empresa se comprometer a reforçar centros de distribuição

Trabalhadores terminaram em 30 de Junho uma greve parcial e têm novo plenário agendado para sexta-feira.

Produtores de tomate vão gastar até mais 1500 euros por hectare com escalada de preços

As organizações de produtores de tomate para indústria dizem estar preocupadas com…

Governo anuncia nova linha de crédito de mil ME para micro e pequenas empresas

O ministro da Economia anunciou a abertura, “na semana de dia 20”,…

Investimento em luminárias LED permite poupança anual de 2,7ME na Lezíria do Tejo

Instaladas de 73.519 luminárias LED na região.