Altice anuncia implementação de fibra óptica em Constância até Novembro

A Altice Portugal anunciou a implementação de fibra óptica na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, prevendo que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro.

“Neste momento, os estudos técnicos necessários ao planeamento e projecto de implementação estão já finalizados e o projecto de fibra óptica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro”, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

Esta declaração surge depois de o presidente da Câmara de Constância ter enviado uma carta de protesto à Altice a queixar-se de “problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”.

Segundo o município, a freguesia de Santa Margarida da Coutada “tem tido problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”, o que tem “originado inúmeras queixas de munícipes junto do executivo municipal”.

No esclarecimento enviado à Lusa, a Altice Portugal disse que é “com estupefacção” que reage ao protesto da Câmara Municipal de Constância, afirmando que aquele concelho “tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra óptica”.

Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal disse que irá apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce o sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada” e “trabalhará em conjunto com a autarquia na localização da mesma”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS