Uma aluna do Jardim-Escola João de Deus venceu o concurso de decoração de abóboras, referente ao Halloween, para escolas do município de Santarém. O objectivo da iniciativa, promovida pela Love Butternut, foi celebrar o dia mais assustador do ano com desperdício zero.

Nas últimas semanas esteve a decorrer o concurso “A Abóbora Mais Terrorífica” e o anúncio da grande vencedora foi feito esta terça-feira, dia 31 de Outubro, no 42.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

A iniciativa envolveu crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo, de diversas escolas do concelho de Santarém, que participaram com abóboras decoradas por fora e utilizaram o seu interior para confecionar uma receita de biscoitos terroríficos.

O prémio “Dormindo com os tubarões”, do Oceanário de Lisboa, foi atribuído à aluna Carolina Martins, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, numa cerimónia que teve como júri o vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, a empresa de sementes hortícolas Sakata e as produtoras VGT Portugal e Hortomelão.

Leia também...

Praia Fluvial de Aldeia do Mato galardoada com “Qualidade de Ouro”

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou esta quarta-feira,…

Teatro Virgínia recebe peça «Fingir de morte»

No próximo sábado, dia 25 de maio, a partir das 17h30, sobe…

Concelhos do Médio Tejo prontos para acolher cerca de 150 refugiados da Ucrânia

Numa primeira fase.

Estátuas Vivas – Valoriz’Arte, em Alpiarça

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em…