Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um incidente grave ocorreu esta tarde na Escola Básica da Azambuja, onde um aluno de 12 anos, do 7.º ano, atacou cinco colegas e um professor com uma arma branca. De acordo com informações da Câmara Municipal da Azambuja, as autoridades estão no local e confirmaram que nenhuma das vítimas corre risco de vida.

O ataque teve lugar após o almoço, quando o jovem agrediu várias pessoas presentes na escola. Segundo informações confirmadas pelo presidente da Câmara Municipal, Silvino Lúcio, uma das vítimas, uma aluna, foi transportada para o hospital em estado grave, com ferimentos no tórax e na cabeça. Os restantes alunos sofreram ferimentos nos braços e na barriga.

O incidente ocorreu por volta das 14:00, tendo o alerta sido dado de imediato. No local, estão a Polícia Judiciária e a GNR, que iniciaram as investigações para apurar os detalhes do ocorrido.

As autoridades escolares e municipais estão a colaborar no sentido de garantir a segurança e o apoio psicológico a todos os envolvidos.

Leia também...

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Incêndios: Governo não vai declarar “para já” situação de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que “para já” não vai ser declarada a situação de alerta devido aos incêndios rurais, tendo em…

Feira Medieval em Alcoentre dias 29 e 30 comemora 505 anos do Foral Novo

A freguesia de Alcoentre prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de Setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no…

Reconhecimento de pegadas de dinossáurios impulsiona turismo

O diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Pombo, considerou hoje que o reconhecimento das Pegadas…