Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um incidente grave ocorreu esta tarde na Escola Básica da Azambuja, onde um aluno de 12 anos, do 7.º ano, atacou cinco colegas e um professor com uma arma branca. De acordo com informações da Câmara Municipal da Azambuja, as autoridades estão no local e confirmaram que nenhuma das vítimas corre risco de vida.

O ataque teve lugar após o almoço, quando o jovem agrediu várias pessoas presentes na escola. Segundo informações confirmadas pelo presidente da Câmara Municipal, Silvino Lúcio, uma das vítimas, uma aluna, foi transportada para o hospital em estado grave, com ferimentos no tórax e na cabeça. Os restantes alunos sofreram ferimentos nos braços e na barriga.

O incidente ocorreu por volta das 14:00, tendo o alerta sido dado de imediato. No local, estão a Polícia Judiciária e a GNR, que iniciaram as investigações para apurar os detalhes do ocorrido.

As autoridades escolares e municipais estão a colaborar no sentido de garantir a segurança e o apoio psicológico a todos os envolvidos.

Leia também...

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…

Santarém presta homenagem ao Marquês de Sá da Bandeira

O 148º aniversário da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, mais conhecido como Marquês de Sá da Bandeira, foi celebrado na manhã…

Inauguração do Parque Infantil do Lorvão na Golegã

A inauguração do Parque Infantil do Lorvão, na Golegã, decorreu a 22 de Junho. O espaço, localizado no Jardim do Lorvão, estava ao abandono…

Bispo de Santarém Convida diocesanos a promoverem “o perdão, a Reconciliação e a paz”

O bispo de Santarém convidou os membros das comunidades católicas da diocese a promover “o perdão, a reconciliação e a paz”, num mundo que…