A Câmara de Santarém lançou um concurso dirigido aos alunos dos 5.º e 6.º anos do concelho para que sejam estes a criar a mascote do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A mascote vencedora deverá ser “uma personagem amigável, inteligente e divertida, que facilitará a ligação e a interactividade com a população mais jovem”, afirma uma nota do município, salientando que este será “um símbolo oficial que passa a utilizado no âmbito das actividades de sensibilização, educação e prevenção da Proteção Civil de Santarém”.

Segundo o regulamento do concurso, até 17 de Janeiro de 2020, cada turma pode candidatar um projecto desenvolvido por um grupo de quatro alunos, sendo os resultados conhecidos em 1 de Março de 2020, no Dia Nacional da Proteção Civil.

Leia também...

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

Assembleia de Freguesia pede revisão de turmas nos colégios de Fátima

A Assembleia de Freguesia de Fátima aprovou uma moção a pedir a revisão de turmas nos colégios da cidade, alertando que uma centena de…

Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes. Nos…

Alunos e professores da Escola D. João II visitam escola na Lituânia

Os alunos e professores da Escola D. João II, em Santarém, visitaram uma escola parceira na cidade de Birzäi, na Lituânia, no âmbito do…