Desde há treze anos que o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promove e se envolve activamente em projetos Comenius, Erasmus+, Unesco e eTwinning, que são promotores de partilhas, experiências, valores, pensamentos e emoções, permitindo a toda a comunidade educativa alargar o seu conhecimento linguístico, tecnológico, cultural e, ainda, o sentido crítico, criativo e estético.

Os alunos envolvidos tornam-se mais conscientes dos valores éticos e da importância de os promover no seu dia-a-dia, enquanto cidadãos de um mundo global, no qual desempenham um papel muito relevante.  

Tendo obtido uma acreditação Erasmus+ no sector do Ensino e Formação Profissional até 2027, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira terá a oportunidade de nesse período realizar mobilidades dos seus alunos para a concretização de estágios (Formação em Contexto de Trabalho) internacionais.

Presentemente, oito alunos do Curso Técnico de Desporto encontram-se a realizar o seu estágio em Malta, no período de 15 de Março a 11 de Abril. Os alunos estão a estagiar em empresas ligadas à sua área de estudo, tais como ginásios e Comité Olímpico Nacional de Malta. A acompanhá-los encontram-se os professores Gabriela Saboga Nunes, Pedro Vargas e Susana Stoffel.

A participação dos alunos dos Cursos Profissionais neste projecto alargará a sua compreensão intercultural e poderá ser potenciadora de uma transição bem-sucedida para o mercado de trabalho e de um alargamento da rede de empresas a aceitarem os estagiários. O envolvimento dos alunos em estágios internacionais contribuirá, também, para a internacionalização do Agrupamento.

Leia também...

Universidade Sénior do Cartaxo deu as boas-vindas ao novo ano lectivo

A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade…

Escola Secundária do Cartaxo com requalificação no valor de 1,5 milhões de euros

A Escola Secundária do Cartaxo vai sofrer obras de requalificação, num investimento de 1,5 milhões de euros, do qual 85% é de fundos comunitários…

Politécnico de Tomar produz viseiras de protecção para hospitais da região

O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a…

Andreia Almeida e André Campos recebem prémio de investigação CIJVS

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, com sede em Santarém, galardão que será…