Desde há treze anos que o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promove e se envolve activamente em projetos Comenius, Erasmus+, Unesco e eTwinning, que são promotores de partilhas, experiências, valores, pensamentos e emoções, permitindo a toda a comunidade educativa alargar o seu conhecimento linguístico, tecnológico, cultural e, ainda, o sentido crítico, criativo e estético.

Os alunos envolvidos tornam-se mais conscientes dos valores éticos e da importância de os promover no seu dia-a-dia, enquanto cidadãos de um mundo global, no qual desempenham um papel muito relevante.  

Tendo obtido uma acreditação Erasmus+ no sector do Ensino e Formação Profissional até 2027, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira terá a oportunidade de nesse período realizar mobilidades dos seus alunos para a concretização de estágios (Formação em Contexto de Trabalho) internacionais.

Presentemente, oito alunos do Curso Técnico de Desporto encontram-se a realizar o seu estágio em Malta, no período de 15 de Março a 11 de Abril. Os alunos estão a estagiar em empresas ligadas à sua área de estudo, tais como ginásios e Comité Olímpico Nacional de Malta. A acompanhá-los encontram-se os professores Gabriela Saboga Nunes, Pedro Vargas e Susana Stoffel.

A participação dos alunos dos Cursos Profissionais neste projecto alargará a sua compreensão intercultural e poderá ser potenciadora de uma transição bem-sucedida para o mercado de trabalho e de um alargamento da rede de empresas a aceitarem os estagiários. O envolvimento dos alunos em estágios internacionais contribuirá, também, para a internacionalização do Agrupamento.

Leia também...

Aluno da Escola Superior Agrária de Santarém vence 3º prémio do concurso nacional Poliempreende

João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia…

Município e Politécnico de Tomar assinam protocolos para intensificar colaboração

O Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar, através dos seus presidentes, assinaram, na passada semana dois protocolos que visam intensificar a…

Projeto BiblioTICs arranca nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo

O Projeto BiblioTICs arranca no próximo mês de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo. Ações de formação, workshops e bootcamps fazem parte…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…