Cerca de 15 alunos do Instituto Politécnico de Santarém participaram na iniciativa de comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde foram plantados 500 pinheiros-bravos no Pinhal de Leiria, correspondendo cada planta a um ano comemorativo da aventura marítima.

As plantas, cedidas pelo ICNF, vão ajudar a dar um contributo activo para o renascimento do Pinhal de Leiria, sendo que a iniciativa pretendeu também alertar a população em geral – e os mais jovens em particular – para a necessidade de agirmos em prol do planeta.

A reflorestação desta extensão de pinhal é essencial, mas a organização lembra que “não se pretende apenas a plantação das árvores, mas também a sua manutenção ao longo dos anos”.

Nesta comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães o Politécnico de Santarém foi representado por elementos representativos de toda a comunidade académica, um espelho da importância para o IP Santarém das questões da educação ambiental e trabalho em rede.

Leia também...

Samora Correia recebeu mais uma edição de Samora Equestre

Samora Correia voltou a receber, no passado fim de semana, dias 27 e 28 de Maio, a 5ª edição do Samora Equestre. Um evento…

Como proteger as contas de redes sociais?

As redes sociais oferecem o lugar ideal para manter-se em contato com as pessoas que mais gosta e partilhar os melhores momentos de forma…

Mais de uma centena de concelhos de 14 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança…

Motoclube de Rio Maior celebra 25 anos

O Motoclube de Rio Maior celebrou 25 anos no passado sábado, 24 de Setembro, em festa que contou com a presença de vários sócios,…