Cerca de 15 alunos do Instituto Politécnico de Santarém participaram na iniciativa de comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde foram plantados 500 pinheiros-bravos no Pinhal de Leiria, correspondendo cada planta a um ano comemorativo da aventura marítima.

As plantas, cedidas pelo ICNF, vão ajudar a dar um contributo activo para o renascimento do Pinhal de Leiria, sendo que a iniciativa pretendeu também alertar a população em geral – e os mais jovens em particular – para a necessidade de agirmos em prol do planeta.

A reflorestação desta extensão de pinhal é essencial, mas a organização lembra que “não se pretende apenas a plantação das árvores, mas também a sua manutenção ao longo dos anos”.

Nesta comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães o Politécnico de Santarém foi representado por elementos representativos de toda a comunidade académica, um espelho da importância para o IP Santarém das questões da educação ambiental e trabalho em rede.

Leia também...

Tejo Gourmet promove menus vínicos em 63 restaurantes

Já são conhecidos o número e os nomes dos restaurantes nacionais que aderiram ao Tejo Gourmet, o Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo…

Natal é assumir compromisso junto dos mais necessitados

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, afirmou que celebrar o Natal deve passar por assumir o compromisso junto dos mais frágeis…

Museu Diocesano recorda Joaquim Veríssimo Serrão e o rei D. Dinis

O Museu Diocesano de Santarém está a promover um colóquio evocativo dos 700 anos da morte do Rei D. Dinis, nos 100 anos do…

11 detidos e 41 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos e multou 41 condutores por excesso de velocidade, entre os dias 18 e 24 de Janeiro,…