Cerca de 15 alunos do Instituto Politécnico de Santarém participaram na iniciativa de comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde foram plantados 500 pinheiros-bravos no Pinhal de Leiria, correspondendo cada planta a um ano comemorativo da aventura marítima.

As plantas, cedidas pelo ICNF, vão ajudar a dar um contributo activo para o renascimento do Pinhal de Leiria, sendo que a iniciativa pretendeu também alertar a população em geral – e os mais jovens em particular – para a necessidade de agirmos em prol do planeta.

A reflorestação desta extensão de pinhal é essencial, mas a organização lembra que “não se pretende apenas a plantação das árvores, mas também a sua manutenção ao longo dos anos”.

Nesta comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães o Politécnico de Santarém foi representado por elementos representativos de toda a comunidade académica, um espelho da importância para o IP Santarém das questões da educação ambiental e trabalho em rede.

Leia também...

Poeiras atingem novamente região de Santarém até sábado

A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão…
Foto de arquivo

Troço da Estrada Nacional 113 vai ser requalificado

A Câmara Municipal de Ourém ratificou uma proposta de lançamento do concurso…

Centro Cultural acolhe encontro internacional de piano

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher até dia 03…

Trabalho fotográfico de Paulo Catrica em exposição na Casa dos Cubos em Tomar

Entre os dias 11 de Setembro e 7 de Novembro.