Cerca de 15 alunos do Instituto Politécnico de Santarém participaram na iniciativa de comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde foram plantados 500 pinheiros-bravos no Pinhal de Leiria, correspondendo cada planta a um ano comemorativo da aventura marítima.

As plantas, cedidas pelo ICNF, vão ajudar a dar um contributo activo para o renascimento do Pinhal de Leiria, sendo que a iniciativa pretendeu também alertar a população em geral – e os mais jovens em particular – para a necessidade de agirmos em prol do planeta.

A reflorestação desta extensão de pinhal é essencial, mas a organização lembra que “não se pretende apenas a plantação das árvores, mas também a sua manutenção ao longo dos anos”.

Nesta comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães o Politécnico de Santarém foi representado por elementos representativos de toda a comunidade académica, um espelho da importância para o IP Santarém das questões da educação ambiental e trabalho em rede.

Leia também...

Autoridades localizam mulher que fugiu do Hospital de Santarém com bebé

A mulher que fugiu do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com a filha de 22 dias na madrugada da última sexta-feira já foi localizada,…

Bloquista Fabíola Cardoso quer acabar com conservadorismo em Santarém

A candidata do BE à Câmara de Santarém nas autárquicas deste ano, Fabíola Cardoso, apresentada hoje pela líder bloquista como “das mulheres mais corajosas”…

Casamento solidário une Marco e Laura em cerimónia inesquecível

O amor e a solidariedade estiveram lado a lado, sábado, 18 de Outubro, em Fontainhas, Santarém, com a celebração do casamento de Marco e…

Farmacêuticos do SNS voltam hoje à greve no primeiro de três dias em junho

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam hoje à greve, no primeiro dos três dias agendados para este mês, intercalados e em…