Cerca de 15 alunos do Instituto Politécnico de Santarém participaram na iniciativa de comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde foram plantados 500 pinheiros-bravos no Pinhal de Leiria, correspondendo cada planta a um ano comemorativo da aventura marítima.

As plantas, cedidas pelo ICNF, vão ajudar a dar um contributo activo para o renascimento do Pinhal de Leiria, sendo que a iniciativa pretendeu também alertar a população em geral – e os mais jovens em particular – para a necessidade de agirmos em prol do planeta.

A reflorestação desta extensão de pinhal é essencial, mas a organização lembra que “não se pretende apenas a plantação das árvores, mas também a sua manutenção ao longo dos anos”.

Nesta comemoração dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães o Politécnico de Santarém foi representado por elementos representativos de toda a comunidade académica, um espelho da importância para o IP Santarém das questões da educação ambiental e trabalho em rede.

Leia também...

A magia e a alegria do Reino de Natal voltam a Santarém

A cidade de Santarém está transformada no Reino de Natal até 8…

Homem detido pela GNR por tráfico de estupefacientes e condução ilegal

Um homem de 36 anos de idade foi detido pela GNR, no…

Santarém recebe o maior certame de caça de Portugal

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, inaugurou esta manhã, dia 5…

Promessas cumprem-se em Fátima, mas com velas mais caras

As velas que os peregrinos usam para invocar a protecção de Nossa…