Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do Ribatejo.

Acompanhados pela professora Susana Coimbra, foram recebidos pelo director do Jornal, João Paulo Narciso,  que lhes deu as boas vindas.

A administradora da empresa detentora do Jornal, Teresa Lopes Moreira, orientou uma visita didáctica pela história, instalações e espólio deste jornal centenário, que completou no passado dia 09 de Abril 127 anos de publicação ininterrupta desde a sua fundação em 1891.

Esta visita permitiu aos jovens vivenciar de perto a forma como o Jornal era produzido, desde o tempo da antiga tipografia, com recurso aos tipos em chumbo e zincogravuras, passando pelo offset, até à impressão em rotativas, hoje em dia.

Os jovens tomaram ainda conhecimento da evolução do Jornal no campo digital, através do site, redes sociais e as aplicações para dispositivos móveis (APP), plataformas, para além do Jornal impresso, com que o Correio do Ribatejo comunica com os seus leitores.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira inaugura Percurso de Orientação

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira inaugurou hoje um Percurso Permanente…

“A Ascensão é o expoente máximo do concelho”

A tradicional Semana da Ascensão, ponto alto da vida do concelho da…

Criança de 6 anos morre em acidente em Samora Correia

Uma criança de seis anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas…

Prisão preventiva para homem que agredia e ameaçava de morte a mulher

Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no…