A Câmara de Santarém recebeu ontem, dia 18 de Outubro, um grupo de dez alunos e três professores polacos que estão na Escola Básica Alexandre Herculano em mobilidade, esta semana, em actividades, com destaque para os workshops de pintura de azulejos e de criação de produtos naturais, entre visitas e outros momentos de troca de experiências, acompanhados por 6 alunos e 3 professores portugueses, no âmbito do Projecto Erasmus “Limited But Open Minded”.

A comitiva foi recebida por Vânia Horta, Chefe de Divisão de Educação e Juventude, na Câmara de Santarém, que também contou com a participação de Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano e de Manuela Farinha, Subdiretora deste agrupamento.

Vânia Horta felicitou o grupo e afirmou ser “uma honra para Santarém recebê-los”, desejou “que se divirtam e aproveitem para conhecer o nosso património, o nosso Concelho e a nossa gastronomia”. Para a Chefe de Divisão de Educação e Juventude, da Câmara de Santarém, “é de extrema importância estabelecer estes intercâmbios, para a construção de uma identidade cultural partilhada, cada vez mais determinante, no seio da União Europeia”.

Leia também...

Cemitérios da vila de Azambuja dotados com mais 98 ossários

A Câmara de Azambuja equipou os dois cemitérios da sede de concelho com 98 novos ossários, num investimento de cerca de 32.800 euros, anunciou…

Imagem de Nª Sª de Fátima ‘devolvida’ ao nicho de Muge

Uma mulher de Marinhais ofereceu uma nova imagem.

“No Âmago” em exposição no Centro Cultural de Santarém

“No Âmago”, do colectivo Das Cool, é a instalação que pode ser vista em diferentes salas do Centro Cultural Regional de Santarém, até dia…

Cáritas quer avaliar “impacto” da sua acção e imagem junto da população

  A Cáritas Portuguesa reuniu-se em Conselho Geral, entre sábado e domingo, com representantes das 20 dioceses que constituem a rede nacional, assumindo a…