Foto: Município de Santarém

O Município de Santarém recebeu, no passado dia 27 de Fevereiro, a visita de dezasseis alunos do 11º ano e sete professores que estão a participar no projecto Erasmus+ de Certificação escolar: CarexMe.

Alfredo Amante, vereador da Câmara Municipal de Santarém, deu as boas vindas ao grupo e destacou a importância da educação como um dos pilares fundamentais da sociedade.

“Estes projectos são muito importantes ao permitirem, através de um diálogo aberto, uma partilha de ideias, experiências e uma troca de conhecimentos de outras culturas onde vocês, alunos, se podem vir a integrar. Aproveitem estas oportunidades para confraternizar uns com os outros e transmitir valores, desenvolvendo não só o vosso processo educativo, mas também pessoal, porque vocês vão ser os pilares da nossa sociedade”, evidenciou.

A iniciativa, que está a decorrer na Escola Dr. Ginestal Machado, envolve oito alunos da instituição de ensino e oito alunos da escola espanhola I.E.S. Proba del Caraminhal.

Durante uma semana, o grupo de estudantes, sob orientação dos docentes, vai falar sobre a depressão e a ansiedade nos jovens e como lidar com este problema.

Sendo a escola considerada um meio privilegiado para pedir ajuda e falar sobre este assunto, o objectivo do projecto é, através de diversas actividades, permitir aos alunos uma abordagem diferente sobre o tema e proporcionar-lhe ferramentas para o combater.

Leia também...

Santarém assina carta ‘Sem Nós – Envolver para Desenvolver’

Cerimónia de formalização serviu de momento simbólico e determinante para o fortalecimento das políticas de inclusão e da coesão social no Município de Santarém…

Município de Santarém volta a associar-se à iniciativa “Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama”

O Município de Santarém volta a associar-se à iniciativa “Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama” da Liga Portuguesa Contra o…

Azambuja investe 66 mil euros em novos abrigos

O Município de Azambuja está a proceder à instalação de 33 novos abrigos de passageiros para melhorar as condições de espera dos utilizadores de…

Produtores exigem reforço da vigilância e penas com roubos de cortiça a agravarem-se

 Os roubos de cortiça têm vindo a agravar-se nos últimos anos, gerando elevados prejuízos, e os produtores querem que estes sejam classificados como “crime…