Foto: Município de Santarém

O Município de Santarém recebeu, no passado dia 27 de Fevereiro, a visita de dezasseis alunos do 11º ano e sete professores que estão a participar no projecto Erasmus+ de Certificação escolar: CarexMe.

Alfredo Amante, vereador da Câmara Municipal de Santarém, deu as boas vindas ao grupo e destacou a importância da educação como um dos pilares fundamentais da sociedade.

“Estes projectos são muito importantes ao permitirem, através de um diálogo aberto, uma partilha de ideias, experiências e uma troca de conhecimentos de outras culturas onde vocês, alunos, se podem vir a integrar. Aproveitem estas oportunidades para confraternizar uns com os outros e transmitir valores, desenvolvendo não só o vosso processo educativo, mas também pessoal, porque vocês vão ser os pilares da nossa sociedade”, evidenciou.

A iniciativa, que está a decorrer na Escola Dr. Ginestal Machado, envolve oito alunos da instituição de ensino e oito alunos da escola espanhola I.E.S. Proba del Caraminhal.

Durante uma semana, o grupo de estudantes, sob orientação dos docentes, vai falar sobre a depressão e a ansiedade nos jovens e como lidar com este problema.

Sendo a escola considerada um meio privilegiado para pedir ajuda e falar sobre este assunto, o objectivo do projecto é, através de diversas actividades, permitir aos alunos uma abordagem diferente sobre o tema e proporcionar-lhe ferramentas para o combater.

Leia também...

Detido suspeito de atear seis fogos em Coruche para intimidar vizinhos

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em…

Anatomia Patológica do HDS entre os três serviços do país acreditados pela ACSA

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu certificação, nível “bom”, pelo modelo adoptado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) –…

Peregrinação fluvial pelo Tejo une populações ribeirinhas

A X edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…