Foto: Município de Santarém

O Município de Santarém recebeu, no passado dia 27 de Fevereiro, a visita de dezasseis alunos do 11º ano e sete professores que estão a participar no projecto Erasmus+ de Certificação escolar: CarexMe.

Alfredo Amante, vereador da Câmara Municipal de Santarém, deu as boas vindas ao grupo e destacou a importância da educação como um dos pilares fundamentais da sociedade.

“Estes projectos são muito importantes ao permitirem, através de um diálogo aberto, uma partilha de ideias, experiências e uma troca de conhecimentos de outras culturas onde vocês, alunos, se podem vir a integrar. Aproveitem estas oportunidades para confraternizar uns com os outros e transmitir valores, desenvolvendo não só o vosso processo educativo, mas também pessoal, porque vocês vão ser os pilares da nossa sociedade”, evidenciou.

A iniciativa, que está a decorrer na Escola Dr. Ginestal Machado, envolve oito alunos da instituição de ensino e oito alunos da escola espanhola I.E.S. Proba del Caraminhal.

Durante uma semana, o grupo de estudantes, sob orientação dos docentes, vai falar sobre a depressão e a ansiedade nos jovens e como lidar com este problema.

Sendo a escola considerada um meio privilegiado para pedir ajuda e falar sobre este assunto, o objectivo do projecto é, através de diversas actividades, permitir aos alunos uma abordagem diferente sobre o tema e proporcionar-lhe ferramentas para o combater.

Leia também...

Um detido em Tomar por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse…

Feira do Livro consagra a primavera em Tomar como tempo para o diálogo

15ª edição da Feira do Livro de Tomar acontece de 30 de maio a 8 de junho, no Complexo Cultural da Levada, por onde…

Mais de 40 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…