Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite Serrão Andrade estrearam esta segunda-feira, 4 de Janeiro, as novas instalações do estabelecimento de ensino, após terminada a primeira fase das obras.

Nesta primeira fase ficaram concluídos os edifícios escolares. A “escola nova” tem uma forma idêntica a um T e alberga, para além das salas de aula, todos os serviços da Escola.

A segunda fase das obras será a requalificação do pavilhão gimnodesportivo, que tem data prevista para conclusão em Julho, e ainda os arranjos exteriores.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, que voltou hoje ao trabalho após 52 dias em recuperação da Covid-19, expressou a sua felicidade por ver uma obra há muito esperada pela comunidade.

“Não posso deixar de sentir uma enorme emoção por ver um grande sonho começar a concretizar-se. Foram 12 anos de luta, de muito trabalho, por vezes árduo, quantas vezes solitário. Quando muitos não acreditavam nós lutámos, quando alguns achavam que não merecíamos, nós ignorámos e seguimos o nosso caminho”, destaca o autarca.

“As crianças e jovens entrarão num edifício e não mais precisarão de dele sair para trocar de sala, ir ao bar, ao refeitório ou outros serviços, a chuva e o calor jamais os incomodarão ao longo do dia de aulas. É o princípio do fim de um grande sonho que se torna realidade!”, conclui o responsável.

As obras de requalificação do Parque Escolar de Sardoal começaram em 28 de Novembro de 2018 e têm sido assumidas pelo actual Executivo como uma prioridade na área da educação, estando a mesma orçada em mais de cinco milhões de euros. O apoio comunitário para esta obra ronda os 85% para segundo e terceiro Ciclos e Secundário, sendo a componente do primeiro ciclo da responsabilidade do Município.

Leia também...

Alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos conquistam 2º lugar no Prémio FAQtos

HotOut é um equipamento que permite monitorizar a temperatura à distância.

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de Junho, o final do ano lectivo 2021-2022 com um conjunto de actividades…

DGS cria manual para escolas agirem sem terem de encerrar toda a escola

A Direção-Geral da Saúde está a preparar um manual de apoio aos estabelecimentos de ensino para agir perante casos suspeitos ou confirmados de covid-19,…

XI ‘Encontro Arte d’Educar’ promove debate sobre panorama educativo

Realizada no Auditório Maria de Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde de Santarém, a XI edição do ‘Encontro d’Educar’ pretendeu “reforçar o compromisso…