Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite Serrão Andrade estrearam esta segunda-feira, 4 de Janeiro, as novas instalações do estabelecimento de ensino, após terminada a primeira fase das obras.

Nesta primeira fase ficaram concluídos os edifícios escolares. A “escola nova” tem uma forma idêntica a um T e alberga, para além das salas de aula, todos os serviços da Escola.

A segunda fase das obras será a requalificação do pavilhão gimnodesportivo, que tem data prevista para conclusão em Julho, e ainda os arranjos exteriores.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, que voltou hoje ao trabalho após 52 dias em recuperação da Covid-19, expressou a sua felicidade por ver uma obra há muito esperada pela comunidade.

“Não posso deixar de sentir uma enorme emoção por ver um grande sonho começar a concretizar-se. Foram 12 anos de luta, de muito trabalho, por vezes árduo, quantas vezes solitário. Quando muitos não acreditavam nós lutámos, quando alguns achavam que não merecíamos, nós ignorámos e seguimos o nosso caminho”, destaca o autarca.

“As crianças e jovens entrarão num edifício e não mais precisarão de dele sair para trocar de sala, ir ao bar, ao refeitório ou outros serviços, a chuva e o calor jamais os incomodarão ao longo do dia de aulas. É o princípio do fim de um grande sonho que se torna realidade!”, conclui o responsável.

As obras de requalificação do Parque Escolar de Sardoal começaram em 28 de Novembro de 2018 e têm sido assumidas pelo actual Executivo como uma prioridade na área da educação, estando a mesma orçada em mais de cinco milhões de euros. O apoio comunitário para esta obra ronda os 85% para segundo e terceiro Ciclos e Secundário, sendo a componente do primeiro ciclo da responsabilidade do Município.

Leia também...

Chamusca lança canal de Educação Online para pré-escolar e 1º ciclo

O Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação, em resposta às condicionantes que a…

Governo estende bolsas de contratação de pessoal não docente a todas as escolas

O Ministério da Educação anunciou que vai estender a todas as escolas o acesso a bolsas de contratação de assistentes operacionais, que passam também…

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…

Politécnico de Santarém bate recorde de candidaturas ao Poliempreende

O Instituto Politécnico de Santarém apresentou 28 candidaturas no âmbito do projecto Poliempreende no IP Santarém, um número que o instituto considera “um recorde”.…