Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite Serrão Andrade estrearam esta segunda-feira, 4 de Janeiro, as novas instalações do estabelecimento de ensino, após terminada a primeira fase das obras.

Nesta primeira fase ficaram concluídos os edifícios escolares. A “escola nova” tem uma forma idêntica a um T e alberga, para além das salas de aula, todos os serviços da Escola.

A segunda fase das obras será a requalificação do pavilhão gimnodesportivo, que tem data prevista para conclusão em Julho, e ainda os arranjos exteriores.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, que voltou hoje ao trabalho após 52 dias em recuperação da Covid-19, expressou a sua felicidade por ver uma obra há muito esperada pela comunidade.

“Não posso deixar de sentir uma enorme emoção por ver um grande sonho começar a concretizar-se. Foram 12 anos de luta, de muito trabalho, por vezes árduo, quantas vezes solitário. Quando muitos não acreditavam nós lutámos, quando alguns achavam que não merecíamos, nós ignorámos e seguimos o nosso caminho”, destaca o autarca.

“As crianças e jovens entrarão num edifício e não mais precisarão de dele sair para trocar de sala, ir ao bar, ao refeitório ou outros serviços, a chuva e o calor jamais os incomodarão ao longo do dia de aulas. É o princípio do fim de um grande sonho que se torna realidade!”, conclui o responsável.

As obras de requalificação do Parque Escolar de Sardoal começaram em 28 de Novembro de 2018 e têm sido assumidas pelo actual Executivo como uma prioridade na área da educação, estando a mesma orçada em mais de cinco milhões de euros. O apoio comunitário para esta obra ronda os 85% para segundo e terceiro Ciclos e Secundário, sendo a componente do primeiro ciclo da responsabilidade do Município.

Leia também...

Câmara de Azambuja assegurou 10 mil refeições gratuitas a alunos

A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos…

Santarém renova protocolo de colaboração no âmbito do Eco-Escolas

No âmbito do projecto Eco-Escolas, programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1986 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE),…

Escolas de Abrantes vão capacitar alunos em técnicas de Suporte Básico de Vida

A Câmara de Abrantes assinou hoje um protocolo para formação de alunos em suporte básico de vida, tendo aprovado um apoio financeiro à concretização…

Professor José Pacheco dá conferência em Santarém

Ciclo de conversas promovido pela Comunidade de Aprendizagem da Lezíria