Diogo Marques, filho do antigo Cabo Nuno Marques, será o sucessor de Nuno Cruz Marecos na chefia do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, conforme foi anunciado na página do Grupo na rede social Facebook.

Ali se pode ler que “Tendo-se fardado pela primeira vez na Póvoa de Varzim, a 16 de Agosto de 1992, e após 35 anos de dedicação e 12 temporadas na liderança do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, o nosso Cabo Nuno Marecos passará o testemunho a Diogo Marques durante o decorrer desta temporada. Uma escolha consensual que marca a continuidade e a renovação do nosso Grupo”.

“O nosso maior agradecimento ao Nuno por todos estes anos de dedicação ao Grupo. O Nuno foi e é um dos maiores elementos da história do Grupo. Forcado muito completo, lembramos largas dezenas de pegas e centenas de ajudas da sua autoria, com invulgar técnica e raça” – acrescentam.

Diogo Marques, por seu turno, fardou-se pela primeira vez em Albufeira a 31 de Agosto de 2018 e será o sétimo Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, não tendo ainda sido anunciada a data da passagem de testemunho.

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

Grupo de Forcados Amadores de Alcochete muda de Cabo

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do…

Resumindo: a corrida foi boa e agradou!

Cartaxo – 1 de Maio de 2024 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Leonardo Hernández e João Ribeiro Telles; Forcados: Amadores do Ribatejo, de Cascais…

Tauromaquia Solidária em Coruche

Amanhã, sábado, dia 24 de Fevereiro, Coruche acolhe uma dupla jornada taurina, posto que pela manhã se realiza um concurso de pegas e à…