Diogo Marques, filho do antigo Cabo Nuno Marques, será o sucessor de Nuno Cruz Marecos na chefia do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, conforme foi anunciado na página do Grupo na rede social Facebook.

Ali se pode ler que “Tendo-se fardado pela primeira vez na Póvoa de Varzim, a 16 de Agosto de 1992, e após 35 anos de dedicação e 12 temporadas na liderança do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, o nosso Cabo Nuno Marecos passará o testemunho a Diogo Marques durante o decorrer desta temporada. Uma escolha consensual que marca a continuidade e a renovação do nosso Grupo”.

“O nosso maior agradecimento ao Nuno por todos estes anos de dedicação ao Grupo. O Nuno foi e é um dos maiores elementos da história do Grupo. Forcado muito completo, lembramos largas dezenas de pegas e centenas de ajudas da sua autoria, com invulgar técnica e raça” – acrescentam.

Diogo Marques, por seu turno, fardou-se pela primeira vez em Albufeira a 31 de Agosto de 2018 e será o sétimo Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, não tendo ainda sido anunciada a data da passagem de testemunho.

Leia também...

Curtas… Ao Estribo!

Peseiro deu uma volta ao ruedo da Real Maestranza de Sevilha, com petição de orelha (não concedida pela presidência) no final da lide do…

Curro Romero assinalou o 90.º Aniversário

Francisco Romero López, celebrizado no universo taurino como “Curro Romero”, assinalou no passado dia 1 de Dezembro o seu 90.º aniversário. Natural da cidade…

Os “toiros” na província têm outro sabor…

Alvaiázere – 12 de Junho de 2022 – 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas; Grupo de Forcados…

Portugueses em alta no país vizinho

Triunfo memorável do matador “Juanito” (na foto) em Don Benito (Badajoz), onde cortou quatro orelhas e dois rabos (os máximos troféus a cada toiro…