Diogo Marques, filho do antigo Cabo Nuno Marques, será o sucessor de Nuno Cruz Marecos na chefia do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, conforme foi anunciado na página do Grupo na rede social Facebook.

Ali se pode ler que “Tendo-se fardado pela primeira vez na Póvoa de Varzim, a 16 de Agosto de 1992, e após 35 anos de dedicação e 12 temporadas na liderança do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, o nosso Cabo Nuno Marecos passará o testemunho a Diogo Marques durante o decorrer desta temporada. Uma escolha consensual que marca a continuidade e a renovação do nosso Grupo”.

“O nosso maior agradecimento ao Nuno por todos estes anos de dedicação ao Grupo. O Nuno foi e é um dos maiores elementos da história do Grupo. Forcado muito completo, lembramos largas dezenas de pegas e centenas de ajudas da sua autoria, com invulgar técnica e raça” – acrescentam.

Diogo Marques, por seu turno, fardou-se pela primeira vez em Albufeira a 31 de Agosto de 2018 e será o sétimo Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, não tendo ainda sido anunciada a data da passagem de testemunho.

Leia também...

Barquinha – Aficionada, mas ausente!

Vila Nova da Barquinha, 13 de Agosto de 2022, às 22 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Andrés…

“Promessas do Rejoneio”

Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luís Pimenta (amador, irmão de Mara Pimenta) vão disputar em Espanha o II Certame…

Francisco Palha triunfa em Évora

A tradicional corrida de S. Pedro, em Évora, decorreu sob o signo dos Palhas, desde logo o marialva vila-franquense que esteve em plano superior,…

Santarém – Está quase…

Já falta pouco tempo para a inauguração da temporada taurina na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, o que ocorrerá no próximo dia 19 de…