A inauguração do Jardim Público de Amiais de Baixo, no passado sábado, marca também o início de mais um espaço verde no município de Santarém, valorizando o crescimento ambiental do mesmo.

O município esteve ao lado de Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, expressando muito orgulho em acompanhar mais uma iniciativa, destacando as diversas valências que o espaço irá oferecer à população. 

Ricardo Gonçalves frisou que “acreditamos nesta vontade de fazer sempre mais, do gosto que têm vindo a demonstrar em cada iniciativa, neste projecto e nestas pessoas”. 

Duarte Neto, acrescentou ainda que “finalmente podemos dar o nosso sim. Responder que está pronto. Agradecemos a todos os que estiveram neste projecto, e em especial, à Câmara Municipal de Santarém, que esteve sempre ao nosso lado”. O presidente afirmou que é uma obra muito esperada por todos os cidadãos uma vez que é o único espaço verde existente na freguesia e também se torna muito importante pela sua centralidade. 

Esta iniciativa, de carácter cultural, lúdico e desportivo, conta com uma mostra de área multifuncional de utilização recreativa, com equipamentos lúdicos para a prática de desporto, um parque infantil e espaços de lazer, visando o usufruto por parte da população. 

Na presente inauguração, marcaram presença Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, Joaquim Neto, presidente da Assembleia Municipal, João Teixeira Leite, vice-presidente e os vereadores, Diogo Gomes, Nuno Russo e Nuno Domingos.

Leia também...

Autarca do Entroncamento apresenta queixa de vereador por “propaganda neonazi”

O presidente da Câmara do Entroncamento (PS) vai apresentar uma queixa ao Ministério Público por um vereador da oposição ter usado uma t-shirt de…

JMJ: Consumo de estrangeiros aumenta 18% nos dias anteriores ao evento

As operações com cartões estrangeiros na rede Multibanco subiram 18% entre 27 de julho e 01 de agosto, na semana anterior à Jornada Mundial…

Retoma em Santarém enfrenta estradas cortadas e danos de “muitos milhões”

O distrito de Santarém está já com alerta reduzido no que respeita às cheias no Tejo, embora se mantenham zonas alagadas, estradas cortadas e…

Emigrantes regressam a Ourém para recuperarem estragos

Centenas de emigrantes regressaram à freguesia de Casal dos Bernardos, no concelho de Ourém, nas primeiras 48 horas após a tempestade que afetou gravemente…