As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do município.

“O município de Azambuja congratula-se com a notícia de que terão início no dia 30 de Dezembro os trabalhos de substituição das coberturas de fibrocimento ainda existentes na Escola Secundária de Azambuja”, é referido em comunicado.

De acordo com a autarquia, a obra já “se impunha há muito tempo”, e acontece depois da “sensibilização” e “pressão” exercidas pela câmara municipal junto do Ministério da Educação, responsável pelos trabalhos.

A obra arranca no penúltimo dia de 2019 e, caso não esteja concluída até ao final da pausa lectiva de Natal, continua aos fins de semana de modo a não perturbar o normal funcionamento das aulas, esclarece o município.

A Câmara Municipal de Azambuja tem vindo também a reivindicar junto da tutela uma “intervenção profunda” naquela escola, para criar “condições físicas e pedagógicas condignas” para a comunidade educativa.

Leia também...

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…

Câmara de Rio Maior abre candidaturas a bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Rio Maior abriu esta terça-feira, 21 de Abril, as candidaturas a novas bolsas de estudo para os alunos do ensino…

Construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior arranca este mês

A construção da nova residência de estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, que conheceu avanços, recuos e falta de verbas, vai finalmente…

Santarém apoia com 20 mil euros 2.ª edição de curso destinado a jovens com deficiência

A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado…