As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do município.

“O município de Azambuja congratula-se com a notícia de que terão início no dia 30 de Dezembro os trabalhos de substituição das coberturas de fibrocimento ainda existentes na Escola Secundária de Azambuja”, é referido em comunicado.

De acordo com a autarquia, a obra já “se impunha há muito tempo”, e acontece depois da “sensibilização” e “pressão” exercidas pela câmara municipal junto do Ministério da Educação, responsável pelos trabalhos.

A obra arranca no penúltimo dia de 2019 e, caso não esteja concluída até ao final da pausa lectiva de Natal, continua aos fins de semana de modo a não perturbar o normal funcionamento das aulas, esclarece o município.

A Câmara Municipal de Azambuja tem vindo também a reivindicar junto da tutela uma “intervenção profunda” naquela escola, para criar “condições físicas e pedagógicas condignas” para a comunidade educativa.

Leia também...

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

Município de Santarém recebe professores do Projecto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projecto Erasmus + “Teaching and Acquiring Learning European NetworkTools” (Talent), a decorrer no Instituto Politécnico de Santarém,…

Câmara Municipal do Cartaxo volta a atribuir bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Cartaxo vai voltar a atribuir bolsas de estudo a alunas e alunos, com aproveitamento escolar, mas que ficam impossibilitados de…

ISLA de Santarém de luto pela morte de professor José Gil Estevez

O ISLA de Santarém manifestou pesar pela morte de José Manuel Gil Estevez, docente na instituição na área da Higiene, Saúde e Segurança do…