As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do município.

“O município de Azambuja congratula-se com a notícia de que terão início no dia 30 de Dezembro os trabalhos de substituição das coberturas de fibrocimento ainda existentes na Escola Secundária de Azambuja”, é referido em comunicado.

De acordo com a autarquia, a obra já “se impunha há muito tempo”, e acontece depois da “sensibilização” e “pressão” exercidas pela câmara municipal junto do Ministério da Educação, responsável pelos trabalhos.

A obra arranca no penúltimo dia de 2019 e, caso não esteja concluída até ao final da pausa lectiva de Natal, continua aos fins de semana de modo a não perturbar o normal funcionamento das aulas, esclarece o município.

A Câmara Municipal de Azambuja tem vindo também a reivindicar junto da tutela uma “intervenção profunda” naquela escola, para criar “condições físicas e pedagógicas condignas” para a comunidade educativa.

Leia também...

Escola Superior Agrária vai gerir centro tecnológico para a suinicultura

A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura…

João Moutão assume presidência do Politécnico de Santarém

O presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, e a sua vice-presidente, Sónia Seixas, tomaram posse esta segunda-feira, 14 de Dezembro, numa cerimónia…

Comissão Europeia renova apoio a Mestrados em Pré-história de Mação

O mestrado internacional de pré-história do Politécnico de Tomar, que funciona em Mação, integra a lista de apoios de 4,8 milhões de euros da…

Exames do secundário mantêm-se só para acesso ao Superior e 9.º ano com provas de aferição

 O Governo decidiu manter as condições excecionais dos exames do secundário, que só contam para acesso ao ensino superior, e anunciou que as provas…