Amiense cai em Almeirim, Coruchense assume liderança e União de Santarém empata no Cartaxo

O Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém continua ao rubro na 14ª jornada, a primeira da segunda volta. Os candidatos ao título vão ficando definidos estando separados com apenas um ponto nas quatro primeiras posições da tabela classificativa.

O Coruchense goleou o Ferreira do Zêzere em casa por 6-0, com golos de 6 Serge; Heta; Sadjo; Joel; David Silva(2). O União de Almeirim venceu o Amiense por 4-1 enquanto que o União de Santarém, que antes da jornada iniciar se encontrava na primeira posição do campeonato, não foi além de um empate de 3-3 com o Cartaxo. Os golos foram apontados por Luciano; Wemerson(2) do Cartaxo e Bexiga; Pratas (2) para a União de Santarém.

O Correio do Ribatejo acompanhou o jogo entre União de Almeirim e Amiense, no Estádio Municipal de Almeirim, onde o campeão de inverno saiu com um pesada derrota por 4-1, num jogo equilibrado entre as duas equipas. A primeira parte fica marcada pela maioria de posse de bola do Amiense sendo que as melhores ocasiões de golo foram do União de Almeirim que acabou por ir para intervalo a ganhar por 1-0, golo de Prates. A história do jogo mudou na segunda parte, com o Amiense a carregar e a conseguir ter várias oportunidades flagrantes que poderiam dar o empate. Na sequência dessas oportunidades do adversário, o União de Almeirim aproveitou uma jogada de contra-ataque e Prates bisou na partida fazendo o 2-0. Com a tranquilidade do segundo golo a equipa almeirinense conseguiu chegar ao 3-0. Com a “carne toda no assador”, o Amiense através de um lance de bola parada conseguiu reduzir para 3-1, golo concretizado por Leonardo. Já nos minutos finais jogo ainda houve tempo para Freitas fixar o resultado em 4-1.

Mário Nelson, treinador do União de Almeirim considera que o resultado foi justo devido à grande capacidade da equipa e pelas oportunidades de golo durante o jogo. “Considero justo o resultado, fomos a melhor equipa, a mais competente, a que pegou no jogo. O Amiais é um equipa com grande atitude forte e de leões, mas nós fomos mais equipa, tivemos mais oportunidades e o resultado até peca por escasso. Parabéns ao meus jogadores porque têm sido uns leões depois de todos os contratempos que já passamos”, refere o técnico.

Já Jorge Peralta, treinador do Amiense, considera que este resultado não era o esperado mas sabia que era um jogo difícil contra um candidato ao título. “As coisas hoje não nos correram bem e como desejaríamos mas temos de dar os parabéns ao União de Almeirim que foi superior a nós em alguns momentos do jogo. Com as várias oportunidades que tivemos podíamos empatar mas eles fizeram os 2-1, a partir daí eu arrisquei e estamos aqui para arriscar.”

O técnico do Amiense contesta a ideia de que a sua equipa seja uma das candidatas ao título. “Nós somos candidatos a nada, não somos candidatos só porque os outros dizem que o somos. Estamos a fazer um excelente campeonato e independentemente do que aqui fizemos hoje, nada vai apagar o que fizemos até hoje. Temos um orgulho enorme nos jogadores mas os acidentes de percurso acontecem e até acho que o resultado é extremamente exagerado mas assenta bem a vitória do União de Almeirim.”, conclui Jorge Peralta.

O campeonato está mais competitivo que nunca e as equipas dos quatro primeiros lugares estão separados por apenas um e dois pontos.

Conheça os resultados finais da 14ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém:
Coruchense 6-0 Ferreira do Zêzere
U. Almeirim 4-1 Amiense
SL Cartaxo 3-3 U. Santarém
U. Tomar 2-0 Alcanenense
Atl. Ouriense 1-1 Fazendense
GD Marinhais 0-0 Samora Correia

O CD Torres Novas vs SCD Glória joga-se a dia 27 de Janeiro.

Resultados da 2ª Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém:
Serie A – 12ª Jornada
Atalaiense 2 – 1 U. Tomar B
Caxarias 2 – 0 Ortiga
Tramagal 3 – 0 Aldeiense
Pego 3 – 1 Riachense
Sardoal 0 – 5 Abrantes e Benfica – 5

Serie B – 12ª Jornada
Salvaterrense 1 – 2 Benavente
Espinheirense 2 – 2 Pontével
Moçarriense 3 – 0 Forense
Folgam – Emp. Comercio e Rio Maior

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS