Ana Bernardino foi eleita presidente das Mulheres Socialistas do Cartaxo, sucedendo assim a Elvira Tristão, na liderança da MS-ID cartaxense, até 2024. A eleição decorreu no sábado, 8 de Outubro.

A ex-vereadora, eleita pelo Partido Socialista, no anterior mandato, vai assumir as lides da estrutura da MS-ID do Cartaxo acompanhada por Elvira Tristão, Maria La Sallete, Telma Vinhas, Vera Maximiano, Sandra Vila, e Filipa Maltieiro.

Enquanto assumirem a liderança da MS-ID, propõe-se a reforçar a militância activa e a representação política, dar voz à juventude para preparar o futuro do concelho, e cultivar uma maior proximidade às pessoas e às instituições, através de várias iniciativas que têm preparados.

“Acreditamos na capacidade que temos para continuar a mobilizar vontades e reunir as necessárias capacidades que reforcem a nossa ação política, para restaurarmos a confiança das nossas concidadãs e dos nossos concidadãos no projeto do nosso Partido. Estamos mobilizadas para estimular e capacitar mais mulheres para a participação política e partidária nas nossas listas eleitorais. Vencer as autárquicas de 2025 também dependerá dessa nossa capacidade e assumimo-la como um desafio coletivo”, pode ler-se na moção da apresentação da candidatura.

Leia também...

Alpiagra regressa com novidades em Setembro

Evento destaca potencial económico de Alpiarça. Feira terá cinco dias. A Câmara Municipal de Alpiarça está a preparar a 36.ª edição da Alpiagra –…

Tomar recebe 29º Congresso da Sopa

Parque do Mouchão recebe o 29º Congresso da Sopa no próximo sábado, dia 6 de maio. O Parque do Mouchão, em Tomar, vai receber…

Câmara de Santarém lança hasta pública para alienação de Resíduos Metálicos Ferrosos e não Ferrosos e de Veículos Municipais e Veículos em Fim de Vida

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 24 de Outubro da, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho,…

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…