Ana Bernardino foi eleita presidente das Mulheres Socialistas do Cartaxo, sucedendo assim a Elvira Tristão, na liderança da MS-ID cartaxense, até 2024. A eleição decorreu no sábado, 8 de Outubro.

A ex-vereadora, eleita pelo Partido Socialista, no anterior mandato, vai assumir as lides da estrutura da MS-ID do Cartaxo acompanhada por Elvira Tristão, Maria La Sallete, Telma Vinhas, Vera Maximiano, Sandra Vila, e Filipa Maltieiro.

Enquanto assumirem a liderança da MS-ID, propõe-se a reforçar a militância activa e a representação política, dar voz à juventude para preparar o futuro do concelho, e cultivar uma maior proximidade às pessoas e às instituições, através de várias iniciativas que têm preparados.

“Acreditamos na capacidade que temos para continuar a mobilizar vontades e reunir as necessárias capacidades que reforcem a nossa ação política, para restaurarmos a confiança das nossas concidadãs e dos nossos concidadãos no projeto do nosso Partido. Estamos mobilizadas para estimular e capacitar mais mulheres para a participação política e partidária nas nossas listas eleitorais. Vencer as autárquicas de 2025 também dependerá dessa nossa capacidade e assumimo-la como um desafio coletivo”, pode ler-se na moção da apresentação da candidatura.

Leia também...

Criança atropelada com gravidade em localidade da freguesia de Alcanede

Uma criança de 11 anos foi ontem atropelada em Barreirinhas, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, sofrendo ferimentos graves, informou fonte do comando…

O Corpo da Dança apresenta BlackBox’24 no Teatro Virgínia

A edição deste ano do projeto BlackBox, da escola O Corpo da Dança,de Marta Tomé, sobe ao palco do Teatro Virgínia esta terça-feira, dia…

Incêndio consome edifício da discoteca Swing

Um incêndio deflagrou no edifício da antiga discoteca Swing, no Entroncamento, não havendo vítimas, disse fonte da proteção civil. Segundo o Comando Distrital de…

PSP multa 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória

A Polícia de Segurança Pública multou 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória, entre os dias 21 e 27 de Junho, na sua…