A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 8 e 20 de Setembro, a exposição de porcelana e pintura a óleo de Ana Paula Caetano.

A artista nasceu em Angola e vive no Entroncamento, onde tem o seu atelier, que dinamiza com frequência com a organização de vários seminários com Mestres de Pintura.

Iniciou-se na pintura em 1993 pela mão da professora Luciana Matos Silva e a partir dai completa a sua aprendizagem com a Mestra Maria Helena Grilo de Castro e com a frequência de vários seminários e cursos com professores nacionais e estrangeiros.

Ana Paula Caetano tem participado com os seus trabalhos em várias exposições colectivas e individuais em Portugal e no estrangeiro, das quais destacamos, a V Convenção Internacional de Pintura em Porcelana no Palácio da Independência em Lisboa, a I Convenção Internacional de Porcelana e Vidro no Grande Hotel Monte Carlo no Mónaco e a XII e XIII Convenção Internacional de Pintura em Porcelana no México, entre outras.

A exposição tem inauguração marcada para dia 8 de Setembro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Entidades comprometem-se a estudar e preservar pegadas de dinossauros

Várias entidades comprometeram-se a estudar e a preservar as pegadas de dinossáurios descobertas há 20 anos numa pedreira desativada em Pedrógão, concelho de Torres…

João Moreira, o Tempo não mata a Saudade…

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto, segunda-feira, o centenário do nascimento do nosso Ilustre Amigo João Gomes Moreira, que viria a falecer a 7…

A voz do fado autêntico do Ribatejo

João José Chora nasceu a 26 de Março de 1959 na vila da Chamusca. Cresceu perto da vida equestre e, por isso mesmo, viveu…

“O Que Quiser” e “Circoli” na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano recebe amanhã, sábado, 6 de Maio, pelas 21h30, o espectáculo “O Que Quiser” pelo ‘O Kaspiadas –…