Miguel Baptista, natural de Muge, vai reforçar o plantel da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal na próxima temporada.

A novidade foi avançada pelo jornal O Jogo, que confirmou a transferência junto de Manuel Adolfo Camiña, presidente do CB Cangas. O jovem está em final de contracto com o FC Porto, está emprestado pelos dragões ao clube galego, onde marcou 42 golos em 28 partidas, clube que luta actualmente pela permanência na Liga Sacyr ASOBAL, o escalão máximo do andebol espanhol.

Miguel iniciou a carreira como jogador da modalidade no CA Salvaterra de Magos e mudou-se para o FC Porto ainda como juvenil. Continuou no projecto Resende Andebol, onde se estrou no escalão máximo do andebol de Portugal. Depois fez três épocas e meia na Artística de Avanca, onde marcou 456 golos em 129 jogos.

Depois seguiram experiências no estrangeiro, primeiro nos franceses do Chartes (39 golos em 32 jogos), regressa a Portugal pela mão do ABC (116 golos em 41 jogos) e é cedido novamente pelos dragões aos espanhóis do CB Nava (25 golos em 20 jogos).

No seu currículo, o andebolista de 25 anos tem quatro títulos e ainda quatro tentos em três internacionalizações pela Selecção A. 

Foto: RTP

Leia também...

Vitória de Santarém com vitórias importantes nos campeonatos nacionais de Futsal

Foi auspicioso o fim-de-semana futsalístico do Vitória Clube de Santarém nas provas nacionais sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, com dois triunfos…

Entroncamento recebe o melhor do Fitness em Portugal

A cidade do Entroncamento recebeu centenas de participantes no fim-de-semana da actividade física, que se realizou nos dias 15 e 16 Junho, no Pavilhão…

Hugo Basaula vence Supercross de Paço dos Negos

Hugo Bassaula foi o grande vencedor do Supercross de Paço dos Negros, pista que recebeu a primeira prova de 2019 e que recebeu pela…

União Desportiva de Santarém desce de divisão

Escalabitanos relegados para o Campeonato de Portugal.