A Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) anunciou André Gomes como candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas.

O candidato, de 30 anos, é médico de Saúde Pública e exerce funções na Unidade de Saúde Pública Lezíria, sediada em Santarém. É militante do Partido Comunista Português desde 2015, membro da Comissão Concelhia de Santarém do PCP e da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP.

No mandato autárquico 2017-2021 foi eleito na Assembleia Municipal de Santarém, Assembleia de Freguesia do Vale de Santarém e Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Foi também candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições legislativas de 2019.

PUBLICIDADE

“André Gomes incorpora os ideais das candidaturas da CDU, assentes no trabalho, honestidade e competência e na confiança num futuro de esperança de que não podemos desistir”, destaca uma nota de imprensa do partido.

“A CDU pretende continuar a afirmar-se como uma grande força política nacional no poder local, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local Democrático e à participação colectiva. Esta candidatura é uma afirmação da vontade de intervir a favor do desenvolvimento e do bem-estar no concelho de Santarém. Uma candidatura que lançará um desafio a todos os que vivem e trabalham no concelho. Um desafio de poderem viver Santarém como nunca a viveram!”, refere a mesma nota.

Segundo o partido, André Gomes apresenta um “importante currículo de participação associativa, cívica e política”, sendo co-fundador do Coro Voar das Artes, dirigente da Sociedade Recreativa Operária de Santarém, dirigente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, integra equipas de formação de futebol no distrito e estuda canto lírico no Conservatório de Música de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…