Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, com sede em Santarém, galardão que será entregue no dia 26 de Maio, na sessão comemorativa dos sete anos do CIJVS.

Em comunicado, o CIJVS afirma que o júri decidiu distinguir os trabalhos “Saúde e Educação no Estado Novo de Salazar – Os serviços e as estruturas de saúde dependentes do Ministério da Instrução Pública/Ministério da Educação Nacional”, de Andreia da Silva Almeida, e “Eis o belo de que vimos – A noção de καλός na Odisseia”, de André Santos Campos.

Os prémios, que contam com o patrocínio de empresas da região, vão ser entregues no próximo domingo pelos representantes da Olitrem e do Grupo Valouro na CXXXI Assembleia de Investigadores, comemorativa do VII aniversário do CIJVS, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Professor que ajudou a criar a escola da Linhaceira deu uma aula no Convento de Cristo

Com uma recriação do professor que teve um papel determinante na criação da escola primária local, há um século atrás, o Centenário das Escolas…

Alunos de Santarém na Grécia para intercâmbio escolar

Os alunos Diogo, Tomás, João, Beatriz e Marta, acompanhados pelos professores António Pina Braz, Conceição Durão e Teresa Viras, da Escola D. João II…

Biblioteca Municipal de Torres Novas galardoada com prémio “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes foi galardoada com o prémio Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030, atribuído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas,…

Ensino à distância regressa a partir de 8 de Fevereiro

O Governo aprovou em Conselho de Ministros um conjunto de medidas de regulamentação do novo período de estado de emergência, que vai vigorar até…