A experiente tenista italiana Angelica Moratelli, conseguiu, hoje, garantir o apuramento para o quadro principal da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, graças ao triunfo sobre a norte-americana Elysia Bolton, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Nos restantes encontros da ronda de qualificação, destaque para a renhida batalha travada entre a portuguesa Inês Murta e a russa Ekaterina Shalimova, com a vitória a cair para a tenista de leste no match tiebreak, por 14-12, depois da algarvia ter disposto de seis match points não concretizados. Aproveitou Shalimova para fechar o encontro e entrar no quadro principal.

A eslovena Ziva Falkner e a suiça Fiona Ganz também alcançaram o lote das melhores, isto depois de Falkner bater a compatriota Tina Cvetkovic, por 6-2 e 6-1, e de Ganz se desembaraçar da japonesa Risa Ushijima, por 6-4 e 6-0.

A outra italiana presente aqui em Santarém, Dalila Spiteri, viu-se e desejou-se para levar de vencida a terceira eslovena em prova, no caso, Pia Lovric, e só o conseguiu no match tiebreak, por 5-7, 7-5 e 10-4 foi o resultado do disputado encontro.

A britânica Alicia Barnett também foi bem sucedida na derradeira ronda do “qualy”, batendo a norte-americana Elysia Bolton, por 6-3 e 7-5, e, a fechar o dia, a francesa Alice Robbe recuperou de uma desvantagem considerável mas bateu a espanhola Estela Perez-Somarriba, por 6-7 (3), 7-6 (3) e 10-6.

Nos únicos encontros do quadro principal de singulares disputados hoje, a portuguesa Mafalda Guedes não conseguiu fazer frente a Daria Snigur, com a ucraniana a vencer por claros 6-1 e 6-0, ao mesmo tempo que a chinesa Jia-Jin Lu  superou a japonesa Momoko Kobori (6-1 e 7-5).

Com o qualifying fechado ficamos a saber que Francisca Jorge vai medir forças na sua estreia com a britânica Alicia Barnett, que a eslovaca Viktoria Kuzmova tem pela frente a italiana Angelica Moratelli, que Matilde Morais vai defrontar a eslovena Ziva Falkner, a servia Natalija Stevanovic tem como adversária outra italiana, Dalila Spiteri, a suiça Fiona Ganz joga a continuidade em prova com a francesa Alice Robbe, e, por último, Mei Yamaguchi (Japão) vai tentar surpreender a búlgara Isabella Shinikova.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários
e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.

Leia também...

Federação Teqball Portugal promove ‘Open Day Solidário’ em Santarém

Foto de arquivo A Federação Teqball Portugal e o GFEC “Caixeiros” associaram-se…

Grande Prémio de Rio Maior de marcha atlética suspenso

O Grande Prémio de Rio Maior de marcha atlética, que estava marcado…

Coruchense vence Abrantes e Benfica e alarga vantagem para sete pontos

O Coruchense afirmou o seu bom momento na temporada ao vencer o…

Comitiva de Santarém participa na final do torneio de Futebol de Rua nos Açores

Um total de 23 equipas representantes de 16 distritos, onde se incluiu…