A experiente tenista italiana Angelica Moratelli, conseguiu, hoje, garantir o apuramento para o quadro principal da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, graças ao triunfo sobre a norte-americana Elysia Bolton, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Nos restantes encontros da ronda de qualificação, destaque para a renhida batalha travada entre a portuguesa Inês Murta e a russa Ekaterina Shalimova, com a vitória a cair para a tenista de leste no match tiebreak, por 14-12, depois da algarvia ter disposto de seis match points não concretizados. Aproveitou Shalimova para fechar o encontro e entrar no quadro principal.

A eslovena Ziva Falkner e a suiça Fiona Ganz também alcançaram o lote das melhores, isto depois de Falkner bater a compatriota Tina Cvetkovic, por 6-2 e 6-1, e de Ganz se desembaraçar da japonesa Risa Ushijima, por 6-4 e 6-0.

A outra italiana presente aqui em Santarém, Dalila Spiteri, viu-se e desejou-se para levar de vencida a terceira eslovena em prova, no caso, Pia Lovric, e só o conseguiu no match tiebreak, por 5-7, 7-5 e 10-4 foi o resultado do disputado encontro.

A britânica Alicia Barnett também foi bem sucedida na derradeira ronda do “qualy”, batendo a norte-americana Elysia Bolton, por 6-3 e 7-5, e, a fechar o dia, a francesa Alice Robbe recuperou de uma desvantagem considerável mas bateu a espanhola Estela Perez-Somarriba, por 6-7 (3), 7-6 (3) e 10-6.

Nos únicos encontros do quadro principal de singulares disputados hoje, a portuguesa Mafalda Guedes não conseguiu fazer frente a Daria Snigur, com a ucraniana a vencer por claros 6-1 e 6-0, ao mesmo tempo que a chinesa Jia-Jin Lu  superou a japonesa Momoko Kobori (6-1 e 7-5).

Com o qualifying fechado ficamos a saber que Francisca Jorge vai medir forças na sua estreia com a britânica Alicia Barnett, que a eslovaca Viktoria Kuzmova tem pela frente a italiana Angelica Moratelli, que Matilde Morais vai defrontar a eslovena Ziva Falkner, a servia Natalija Stevanovic tem como adversária outra italiana, Dalila Spiteri, a suiça Fiona Ganz joga a continuidade em prova com a francesa Alice Robbe, e, por último, Mei Yamaguchi (Japão) vai tentar surpreender a búlgara Isabella Shinikova.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários
e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.

Leia também...

NewStarDance com pares campeões no Nacional de Dança Desportiva

A NewStarDance contou com a presença de quatro pares no Campeonato Nacional…

Sub 14 Femininas brilham em Rio Maior

A equipa Sub 14 Feminina do Santarém Basket Clube venceu o Rio…

Andebolista de Samora Correia renova contrato com o Sporting CP

Salvador Salvador, jogador da equipa principal de andebol verde e branca, renovou…

VI Open Internacional de Cadetes e XIII Estágio Internacional de Judo em Tomar

No próximo dia 1 de Julho, a Associação de Judo do Distrito…