O Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 350 mil euros aos clubes e associações desportivas do concelho, no âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD).

A autarquia decidiu atribuir 90% do valor da época desportiva anterior, 312 220,00 euros, apoio calculado com base nos mesmos dados de 2020, apesar de pandemia Covid-19 ter provocado a falta de competição na quase totalidade dos escalões de formação.

Este ano, o Executivo Municipal, extraordinariamente e de forma a compensar os clubes que têm equipas nos escalões seniores, decidiu atribuir verbas no âmbito do Programa de Apoio à Competição Desportiva Não Profissional, num valor que ascende a 37 780,00 euros.

Sem público, os clubes com escalões seniores em competição viram-se obrigados a pagar todas as despesas com a organização das competições, e a verba agora aprovada pela autarquia, serve de compensação à privação de receitas de entradas nos jogos e outras decorrentes da realização de jogos com público.

PUBLICIDADE

“O reconhecimento pela importância que os clubes e as associações desportivas do concelho assumem na ocupação dos tempos livres dos jovens e o esforço que têm mantido, de forma a proporcionar um regresso à prática desportiva sempre na maior segurança, levou o Executivo Municipal a manter o valor do apoio, no reconhecimento de que o associativismo desportivo muito tem trabalhado para garantir um desporto de qualidade aos jovens no concelho, apesar de todas as dificuldades inerentes à situação de pandemia”, referiu Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal.

O montante de 350 mil euros, bem como os critérios e coeficientes de ponderação, foram aprovados e analisados favoravelmente pelo Conselho Municipal de Desporto. Após assinatura dos contratos programa, os apoios financeiros vão ser transferidos em duas tranches (50%) nos meses de Maio e Setembro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…