A queda da cobertura e parte da fachada do antigo edifício da Jotavinal, localizado no Centro Histórico, em Santarém, obrigou ao corte da circulação por tempo indeterminado na rua Braamcamp Freire.

A derrocada terá ocorrido durante a manhã de hoje, quarta-feira, dia 25 de Outubro, no edifício, que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e que apresentava já óbvios sinais de degradação, obrigando o corte da estrada que dá acesso à Biblioteca Municipal e que também é uma das vias usadas como saída do Centro Histórico.  

No edifício são notórios os sinais de ruína eminente, mas o edifício será ainda avaliado pelos serviços técnicos e de protecção civil da Camara de Santarém.

(Noticia em desenvolvimento)

Leia também...

JMJ: Cerca de dois mil militares da GNR em Fátima para deslocação do Papa

Cerca de dois mil militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão estar em Fátima para a deslocação do Papa Francisco ao santuário, no âmbito…

ETAR e sistema de saneamento entram em funcionamento após investimento de 1,7 ME

No concelho de Torres Novas.

Incêndios: Mais de 20 concelhos em perigo máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio,…

Dez anos do Tribunal da Concorrência vão ser assinalados em Maio em Santarém

Os 10 anos da instalação do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS) vão ser assinalados, em Maio, nas Jornadas sobre “O Direito das…