A queda da cobertura e parte da fachada do antigo edifício da Jotavinal, localizado no Centro Histórico, em Santarém, obrigou ao corte da circulação por tempo indeterminado na rua Braamcamp Freire.

A derrocada terá ocorrido durante a manhã de hoje, quarta-feira, dia 25 de Outubro, no edifício, que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e que apresentava já óbvios sinais de degradação, obrigando o corte da estrada que dá acesso à Biblioteca Municipal e que também é uma das vias usadas como saída do Centro Histórico.  

No edifício são notórios os sinais de ruína eminente, mas o edifício será ainda avaliado pelos serviços técnicos e de protecção civil da Camara de Santarém.

(Noticia em desenvolvimento)

Leia também...

Festival Internacional de Cinema regressa a Santarém após três décadas

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), que decorreu entre 1971 e 1989, com o foco aponto às temáticas agrícola, rural e ambiental,…

Chamusca promove Caminhada de Natal

A Câmara Municipal da Chamusca, em parceria com o grupo Caminhadas em União da União Desportiva da Chamusca, promove no próximo domingo, 15 de dezembro, pelas 15h00, a…

Aniversário do Centro de Investigação Professor Doutor Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), criado na base de excelência para uma orientação de toda a praxis científica, de…

Município de Tomar no 8.º Encontro Nacional de Cidades e Vilas Resilientes

Tomar é um dos 50 municípios portugueses que integra a rede Cidades e Vilas Resilientes. O Município de Tomar aderiu este ano à rede…