No ano de celebração do 15.º aniversário da sua alternativa, o matador de toiros escalabitano António João Ferreira tem pela frente novos desafios: no próximo dia 14 de Julho actuará como único espada na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, no festival taurino integrado na Semana Cultural dos Biscoitos.
António João Ferreira reparte cartel com os cavaleiros terceirenses Tiago Pamplona e João Pamplona e com os Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande. Lidam-se toiros das ganadarias Rego Botelho, José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, Álvaro Amarante e Francisco Sousa.
A 15 de Agosto António João Ferreira actuará na tradicional corrida de Messejana, lidando um toiro da ganadaria Fontembro, de José Lavrador, e de novo como único matador. A corrida é mista, mas ainda não são conhecidos nem os cavaleiros nem os forcados que completam o cartel.
E, numa altura em que as coisas não estão fáceis para o toureiro a pé, o apoderado José Nunes conseguiu a proeza de anunciar António João Ferreira para três corridas no mesmo dia: a 2 de Setembro, o matador actuará de manhã numa corrida em Espanha, à tarde em Aldeia da Luz e à noite na Monumental do Montijo.
Para quando a apresentação em Santarém, sua terra natal?