António Mendes D’ Al Canhões apresenta o seu novo livro “O Anjo que traiu Deus” no próximo dia 18 de Dezembro, pelas 18h00, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.
Para além da apresentação do livro, será também aberta ao público uma Mostra de Desenho (onde se incluem ilustrações do livro) que estará patente naquele local até o dia 31 de Dezembro.
Segundo o autor, o livro de poesia relata a história de “um triângulo erguido para o Espaço para que as futuras Humanidades ficassem de alerta noutras Civilizações, que algures nesse ESPAÇO outra Inteligência se proclama de DEUS”
António Mendes D’ Al Canhões é natural da Vila de Alcanhões, concelho de Santarém. Funcionário público aposentado dedica-se agora a tempo inteiro à poesia. É ex-delegado da Associação Portuguesa de Poetas para o Concelho de Santarém e fundador do Núcleo Pirâmide juntamente com o falecido José Pedro (ex-director Artístico do Centro Dramático Bernardo Santareno).
Na área da Produção Plástica, colaborou em várias Mostras e Exposições individuais e colectivas, utilizando vários pseudónimos (Ménendez, José Mendes, António Mendes e actualmente António Mendes D’Al Canhões).
Venceu o prémio especial de Criatividade e Imaginação nos III Jogos Florais de Alcanena (Ilustração a um Poema de Fernando Pessoa “A Princesa que dormia”) e venceu o prémio ao conjunto da Obra atribuído pelo Centro Missionário Alamano de Fátima (Desenho). Representou Santarém (Artes Plásticas), nos III Jogos Mundiais da Paz (89/90) que decorreram em Marrocos, representado no Palácio Municipal de MéKnés.
É ainda produtor e realizador da “Freelancer-Vídeo-Santarém”(Audiovisuais), com diversas participações em Festivais de Vídeo. Na área do Jornalismo publicou vários artigos em semanários Ribatejanos. As Rádios locais também foram uma paixão até serem “engolidas” e descaracterizadas regionalmente.